:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri, 08 de maio: Conectar o jovem universitário com as oportunidades de trabalho profissional na Suzano. Este é o objetivo do programa Suzano na Facul, que a empresa desenvolve junto a várias universidades do Brasil. Com a estratégia de Employer Branding, é possível abrir uma janela para o futuro dos estudantes e aprimorar a interação da empresa com alunos, com palestras, projetos e até execução de cases reais de projetos. No Suzano na Facul, profissionais da empresa abordam como é o dia a dia na Suzano, permitindo que os jovens percebam a companhia como uma grande empregadora e como oportunidade para início de carreira e desenvolvimento profissional.

No último mês de abril foram realizadas ações do Programa no Centro Universitário do Leste Mineiro (Unileste – Coronel Fabriciano), na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e no evento PetroUfes, durante a Semana de Engenharia de Petróleo, realizada no Campus São Mateus.  Os três eventos tiveram a participação de cerca de 600 alunos.

 

As palestras nas universidades são ministradas por profissionais da Suzano, alguns dos quais estudaram nas instituições onde apresentam o Suzano na Facul. Este é o caso de Eduardo Andrade, Gerente Executivo de Produção Celulose Secagem, que apresentou em Coronel Fabriciano (MG) a palestra “Trajetória de carreira e atuação profissional de um ex-aluno da Unileste na indústria”, para um público de 300 pessoas.

Já Rachel Oliveira Velloso, Parceira de Negócios de RH da Industrial, e Alberto Souza Vieira, Gerente Operações Logística Abastecimento, ministraram a palestra “Gestão da Carreira e como é trabalhar na Suzano”, na UFV, com 200 pessoas na plateia. Alberto Vieira é ex-aluno da UFV.

No evento da Ufes, o palestrante foi Bernardo Caux, Gerente de Utilidades da Suzano, que falou para cerca de 100 pessoas sobre “Eficiência energética e sobre a área de Recuperação e Utilidades”.

 

De acordo com Marisa Miranda, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mucuri, o Suzano na Facul é um programa de Employer Branding Jovem que visa conectar estudantes universitários de todo o Brasil, de forma personalizada, atendendo aos anseios de aprendizado e expectativas desses jovens.

“É uma troca de experiência e aprendizado entre empresa e alunos/universidades. Isso funciona em um caminho de duas vias, em que procuramos entender em que áreas eles gostariam de se desenvolver, como a Suzano pode ajudar nesse processo e como eles podem nos ajudar como estudantes, seja por meio de centros acadêmicos e organizações estudantis, realizando projetos por meio de uma Empresa Júnior, ou facilitando a participação da Suzano na sala de aula, buscando solução para cases reais de projetos”, destaca Marisa.

No último ano, o Suzano na Facul realizou 17 ações em 13 universidades diferentes e teve a participação de mais de 630 alunos. Para 2019, o Programa conta com atividades programadas em diversas universidades do país, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), entre outras.

É importante lembrar que a Suzano está entre as 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira no Brasil, segundo consta da edição 2018 do Guia Você S/A, divulgado em dezembro passado.  O guia é resultado de um levantamento de clima organizacional realizado junto ao público jovem e o Suzano na Facul está em linha com essa percepção dos jovens em relação à empresa.

 

 Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.