:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 17 de julho: A escola de idiomas CNA realizou no último domingo (14), em Teixeira de Freitas, mais uma aplicação do Exame de Certificação Internacional da Universidade de Cambridge, o FCE. Esse exame é oferecido gratuitamente para os alunos da rede CNA que estão concluindo o nível Master II, os mesmos estavam com uma expectativa muito grande em relação à prova.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Lália Dettmann, “ao longo dos estudos, os alunos estavam sendo preparados, e no último semestre oferecemos aulas específicas para trabalhar diretamente com questões relativas à prova. Os alunos se submeteram a provas de leitura e interpretação de texto, redação e de compreensão auditiva. A prova oral é feita pelos avaliadores de Cambridge, então eles vêm aqui e fazem essa avaliação oral com os alunos. A certificação é reconhecida e aceita por mais de 20 mil instituições em todo o mundo, seguindo todo o padrão e rigor britânico, como horários das provas, as avaliações chegam lacradas, dentre outras características. O resultado do exame sairá em 30 de setembro deste ano”, relatou Lália.

 

Segundo Maria Clara Meira Borges, uma das alunas que prestou o exame, “me preparei para a prova assistindo às aulas aqui do CNA, vendo vídeos sobre o FCI e me esforçando bastante. Espero ter um resultado positivo e que possa me ajudar na carreira profissional tendo esse certificado”.

 

Para a aluna Gilmara das Neves Silva, “essa prova é muito importante para mim, pois quero melhorar o meu inglês e espero ter um bom desenvolvimento pessoal. Além de estar apta para o mercado de trabalho”.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.