:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itanhém, 20 de setembro: A equipe de bombeiros militares do 18º GBM segue com diversas ações de prevenção a acidentes e primeiros socorros na região. Na última quarta-feira (18), a equipe esteve presente no Colégio Estadual Polivalente de Itanhém, realizando uma oficina prática de primeiros socorros para alunos do ensino médio, nos turnos matutino e vespertino.

 

Dentre os assuntos tratados, destacam-se: desengasgo, imobilização de fraturas, estancamento de hemorragias, convulsão, desmaio, massagem cardíaca, entre outros temas relevantes para o contexto dos jovens estudantes.

 

Um grupo formado por 09 bombeiros ficou responsável por interagir, de forma prática, com oficinas dinâmicas e linguagem simples com os estudantes, os quais puderam expor as suas opiniões sobre o que a pessoa comum pode fazer antes da chegada do socorro especializado, quais procedimentos podem ser feitos.

 

"Foi imensa satisfação contribuir com a escola onde estudei na juventude e onde também tive o privilégio de atuar como educador antes de abraçar a carreira de Bombeiro Militar", declarou o Soldado BM Almir, um dos facilitadores da oficina.

 

Ao final da intervenção, inúmeros alunos disseram o quão é importante adquirir esses conhecimentos práticos, principalmente, os que residem na zona rural, onde os recursos são ineficientes e a distância é bem maior em relação ao serviço de socorro.

 

"Semear sonhos e despertar vocações também faz parte da missão dos bombeiros militares", afirmou o Subtenente Jamildo Vilas Boas, comentando sobre o grande número de jovens que declararam a vontade de seguir a carreira de bombeiro militar.

 

Bombeiros Militares, “Heróis do Fogo”, mais uma missão cumprida frente à comunidade!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.