:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Em sua 2ª edição, o SEPEX Itinerante aconteceu nesta terça-feira (24), na Escola Municipal Vila Vargas e integra a programação do IX Seminário de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul, que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro. A promoção do encontro itinerante é resultado do diálogo entre a Universidade do Estado da Bahia, Campus X / SEPEX e a Secretara de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas.

 

O professor Valdir Nunes, que é um dos coordenadores do SEPEX Itinerante explica a proposta de tornar o seminário que antes era fixo em itinerante. “As atividades itinerantes nasceram no ano de 2018, numa proposta do SEPEX, que acreditamos, na itinerância do conhecimento onde o deslocamento do professor, da universidade para Educação Básica estabelece uma relação direta com o conhecimento e com o ‘chão da sala de aula’ da educação básica.”

 

Andhiara Antunes, coordenadora do Núcleo de Apoio às Relações Institucionais da Secretaria de Educação Municipal, fala a respeito do acolhimento do seminário que acontece por meio do diálogo com os educadores. “Começamos ontem com as atividades na Escola Municipal São Lourenço, para os professores da Educação de Jovens e Adultos. E esse é o momento que os professores da universidade, vêm dialogar com os professores da educação básica, questões e temáticas levantadas em sala de aula, A.C (formação continuada) e reuniões de coordenação. Hoje começamos com as discussões a respeito da nova BNCC, partindo do referencial curricular da Bahia, questão que deve ser aprofundada esse ano em que faremos nossa reformulação e as oficinas direcionadas. Esperamos que com a formação, os professores saiam daqui com mais conhecimento e com suas dúvidas respondidas para que toda a rede municipal ganhe com isso”.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.