:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de janeiro de 2021: No último domingo, 17 de janeiro, o professor de redação Vinícius Reis comemorou, em suas redes sociais, o feito de ter acertado pela quinta vez o tema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O tema da dissertação desse ano foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

“Agora eu vou olhar para 2 temas específicos dentro de saúde. Porquê? Por que são as apostas, né? Um já é aposta há 5 anos! ” – diz ele em um vídeo, postado em seu Instagram, da aula ministrada sobre o tema que viria a cair na prova.

“São cinco anos apostando que esse tema vai cair e não veio ainda, mas o fato é que pode vir! Pois é, realmente, um problema muito atual. Então, vamos lá: Saúde mental do brasileiro”.

Ele diz, em entrevista, que já trabalha o tema há anos, mas esse ano, devido à pandemia, os problemas relacionados à saúde mental estiveram muito em evidência, tornando obrigatória a discussão sobre o recorte temático em sala de aula. Grande foi a comemoração dos seus alunos também, que lhe agradeceram em suas redes sociais.

Para ele, “acertar o tema é uma questão de estratégia, onde se analisa os temas passados e os assuntos que estão mais ‘quentes’ até o mês de abril de cada ano, que é mais ou menos a época em que a prova do Enem é formulada pelas autoridades competentes”. Em seu Instagram (@oviniciusreis) é possível acessar diversos conteúdos relacionados com redação para os alunos que vão participar das próximas edições do ENEM.

Por: Vida Diária.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.