:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 05 de março, por volta das 16 horas, ocorreu mais uma manifestação por parte de muitas escolas da rede particular de ensino de Teixeira de Freitas. Cerca de 21 instituições, que pedem o retorno das aulas presenciais, realizaram um “protesto silencioso”, cuja concentração foi na av. São Paulo, próximo ao gabinete do prefeito, e depois seguiram em direção ao centro da cidade. Como das outras vezes, houve a adesão dos pais ao protesto.

Segundo as escolas, os pais e responsáveis são os maiores incentivadores do retorno às aulas, em um sistema híbrido, semipresencial. Para muitas famílias, não é mais possível prosseguir com o ensino remoto, sobretudo para as crianças da educação infantil, as quais não se adaptam às aulas online. O que estes pais e responsáveis pedem é o direito de escolher mandar os filhos, com segurança, à escola.

Nas escolas que protestaram, houve aulas on-line até às 15h, em seguida, os diretores e professores, trajando roupa preta, foram ao protesto. Segundo relatado, a escolha da cor representa “tristeza por esse momento que a educação vive, por não ser considerada essencial”.

Foi reforçado por parte da organização do ato que não haveria nenhum tipo de fala ou barulho, apenas a presença com cartazes brancos e letras pretas.

Eles estavam também protestando contra a ação tomada por parte da Secretaria Municipal de educação de notificar as instituições que estavam realizando atendimento presencial. Em nota, a Prefeitura justificou as fiscalizações afirmando que foi oficiada pelo Ministério Público Estadual cobrando tal postura, pois, “o MP aponta a existência de decretos estadual e municipal, que ainda não liberam as aulas presenciais, portanto, até a ocorrência de nova decisão neste sentido, é preciso que a modalidade de ensino se mantenha, exclusivamente, remota”, diz a nota da prefeitura.

 

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.