:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (26), está permitido o retorno das atividades educacionais na forma híbrida (presencial e não presencial) na rede privada de ensino em Teixeira de Freitas a partir de 2 de agosto. Estão liberados para retornar na rede privada as seguintes modalidades: Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante e Ensino Superior.

Para rede pública, o retorno das atividades educacionais terá o seguinte cronograma: 03 a 07 de agosto – Retorno de todos os profissionais da Educação presencialmente, para planejamento pedagógico e organização dos espaços que receberão os alunos de forma presencial.

A partir de 9 de agosto – Início das aulas presenciais da Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 30% a 50% dos estudantes revezando semanalmente, um grupo remoto com atividades impressas e outro na unidade escolar, repetindo-se o mesmo critério na semana seguinte.

A partir de 24 de agosto – Conforme parecer do Comitê de Crise, o retorno será ampliado para as escolas do Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9°) que estiverem de acordo ao Protocolo de Biossegurança e assim sucessivamente com as demais etapas de ensino até a autorização do funcionamento total.

Os pais ou responsáveis que optem por não autorizar a participação dos alunos em atividades presenciais de ensino, deverão observar as diretrizes estabelecidas pela unidade escolar, para o pleno acesso ao sistema remoto de ensino, bem como outras formas ou modalidades de ensino não presencial.

ESCOLAS MUNICIPAIS QUE IRÃO RETORNAR DIA 10 DE AGOSTO – EJA:

Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa

Escola Municipal Igualdade e Justiça

Escola Municipal João Mendonça

Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa

Escola Municipal João Alves de Macedo – Santo Antônio

 

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA

O Protocolo de Biossegurança para o retorno às aulas de forma presencial nas Escolas Municipais e Privadas do município de Teixeira de Freitas tem o objetivo de orientar os sistemas e redes da Educação Básica sobre o funcionamento e o desenvolvimento das atividades administrativas e educativas nas escolas.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.