:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 12 de novembro: Um momento ímpar! A Faculdade do Sul da Bahia (FASB) alcança mais um grande feito, 3 cursos recebem reconhecimento pelo Guia Estadão, um dos mais importantes do país. Os cursos foram: Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Enfermagem.

A avaliação de reconhecimento está centrada entre notas que variam de 3 a 5 estrelas, por exemplo, Ciências Contábeis e Engenharia Civil atingiram 3 e Enfermagem alcançou a nota 4. 

 

 

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Entenda como funciona as principais etapas desse trabalho: Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade.

 

 

O resultado numérico final é transformado em estrelas de acordo com as seguintes faixas de conversão: entre 5 e 4,50 – 5 estrelas; menor que 4,50 a 3,50 – 4 estrelas; menor que 3,50 a 2,50 – 3 estrelas; e, menor que 2,50 – não estrelado. Um curso só pode ganhar ou perder 1 estrela de um ano para o outro da avaliação.

 
Para Rinaldo Sampaio, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FASB, é muito importante receber um reconhecimento como esse, ainda mais vindo de um órgão importante. Confira no vídeo abaixo:

 

Para Rinaldo Sampaio, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FASB, é muito importante receber um reconhecimento como esse, ainda mais vindo de um órgão importante. Confira no vídeo abaixo:

 

 

Mesmo com dificuldade de um mundo em pandemia, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Janine Silotti, chama a atenção sobre a qualidade do curso. Confira no vídeo abaixo:

 

 

 

Já Carla Laiber, coordenadora do curso de enfermagem, relata sobre os desafios de uma nova metodologia na área e a satisfação de ter o reconhecimento do curso. Confira no vídeo abaixo:

 

 

 

Segundo Fabrício Barbosa, professor mestre e um dos responsáveis pelo laboratório, a contribuição de um reconhecimento como esse só eleva a qualidade da instituição.

 
 
Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira
 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.