:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta segunda-feira (14) foi a vez dos alunos do 6º ao 9º Ano. Na próxima semana retornam os alunos do 1º ao 5º ano e as crianças da educação infantil, com idades entre 4 e 5 anos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Jocivânia Caetano, "as crianças com idades entre 2 e 3 anos, que estudam em creches, ainda não retornam nesta primeira etapa, em virtude de não terem sido vacinados e por conta de ajustes das normativas necessárias para garantir segurança também para esta faixa etária", explicou.

Também por conta das máscaras, não utilizadas nesta faixa etária, em razão da segurança e da maneira de usar máscaras de forma adequada", disse.

O retorno às aulas dos alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo, onde foi implantada a metodologia de ensino militar, contou com solenidade na Quadra Poliesportiva Luís Eduardo, no centro de Caravelas, ao som da Filarmônica Lira Santo Antônio.

O ato contou com presenças de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação), de Thábata Siquara (Procuradora Jurídica e Secretária de Administração Interina), do Major Barbosa (representando a 88ª CIPM), dos vereadores, Gilminha, Jair dos Mariscos, João Miranda, Adalírio e Reginaldo, dentre outros nomes.

A estudante, Analice Silva, do 8º ano, no Colégio Claudionora Nobre de Melo, comemorou o retorno às aulas. "Ainda bem que estamos voltando, porque em casa não conseguíamos aprender direito, então, que possamos seguir a vida com esse novo normal e xô coronavírus", disse.

A professora de português, Tamires Muniz, classificou a volta às aulas "como o retorno à um novo começo, depois de dois anos difíceis da pandemia", comentou.

Para o Major Barbosa, "as crianças de volta às aulas presenciais é mais uma grande oportunidade de consolidação do projeto da gestão compartilhada de ensino, afim de promover mais qualidade na oferta do ensino público", argumentou.

PREPARAÇÃO PARA O RETORNO ÀS AULAS - Com o arrefecimento da pandemia do novo coronavírus, ainda no ano de 2021, Caravelas deu início ao cronograma de obras para a preparação de todas as escolas e creches do município, onde foram realizados serviços de ampliação e reforma na parte elétrica, hidráulica, telhado e pintura.

Em todas, foram instalados dispensers com água e sábado para lavagem e higienização das mãos e adquiridos termômetros para a aferição de temperatura na entrada das salas de aula.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.