:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Mucuri está em fase de conclusão de uma série de obras nas escolas públicas do município, tanto na sede quanto, nos distritos, povoados e na zona rural. Como em Nova Brasília, povoado distante a 65 quilômetros de Mucuri/Sede, em que a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos toca as obras de revitalização total da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro. A escola tem 8 salas de aula, além, de salas administrativas, de coordenadoria, biblioteca, cozinha e várias outras repartições.

As obras de reforma da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro, no povoado de Nova Brasília, estão contemplando a unidade com recuperação da estrutura física, troca da estrutura de madeira na cobertura, troca de telhado, instalação de manta térmica, reforma que envolve a revisão e instalações hidrossanitárias, melhoramento das instalações elétricas, instalação de calhas, rufos e outros preceitos arquitetônicos.

O professor Manoel Messias Santos Sampaio, diretor da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro, no povoado de Nova Brasília, disse que a unidade merecia uma reforma geral por causa da sua importância para a região, a qual funciona em três turnos e com as recentes campanhas publicitárias da Secretaria de Educação “Nenhum aluno fora da escola” e “Eu acredito no ensino público”, a unidade recebeu a adesão de 100 novos alunos, subindo para 220 o número de estudantes.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que desde o início do ano já autorizou ordens de serviços para reformar e realizar intervenções físicas e ampliações em 34 escolas públicas municipais, disse que estão sendo feitos investimentos pontuais em dezenas de escolas objetivando estruturar e aprimorar a qualidade do ensino no município na busca por melhorar ainda mais os indicadores da educação de Mucuri.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.