:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 02 de agosto: Na noite dessa segunda-feira (01), em momento festivo, foi iniciado o semestre letivo da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), que contou com a presença do palestrante internacional Vicenzo Durante, professor de Direito da Faculdade de Padoa, na Itália. Dentre as novidades, a FASB centralizou os colegiados e conta agora com apenas um campus, que é da unidade II (o campus I foi fechado).

Segundo Vincenzo Durante, “eu frequento o Brasil há alguns anos, já dei essa palestra aqui na FASB e em outras faculdades e universidades. Essa palestra versa sobre Bioética e Biodireito, em que falo um pouco sobre essas duas disciplinas, em particular, falando de uma lei recente que a Itália tem, ela é de 2017, a qual regulamenta, por exemplo, o consentimento informado em Medicina, as diretivas antecipadas de tratamento, dentre outros temas relacionados. Vim ao Brasil a trabalho, através de convênios, estive na UNEB, campus de Salvador, e hoje aqui na FASB, muito feliz por essa aula (palestra). Hoje é a primeira vez aqui no campus 2, já que cheguei a conhecer o campus I, gostei muito dessa unidade, excelente estrutura”, concluiu o professor.

De acordo com a coordenadora acadêmica da instituição, Alane Santos Pardim, “hoje é o nosso primeiro dia de aula, é o nosso primeiro evento juntos, unindo os dois campi aqui no campus II, portanto, hoje nós somos só FASB. Para ter a nossa Aula Magna, nós tivemos a participação do Vicenzo, que veio de Padoa para falar um pouco aos nossos sobre a ética, perpassando pelos vários colegiados. Temos alunos dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia de Controle e Automação. São esses os cursos que são ofertados aqui na FASB, todos presenciais, com exceção dos cursos de Engenharia Civil e de Controle e Automação, os quais contam com disciplinas híbridas (aulas remotas e presenciais)”.

Alane ainda diz que neste semestre, iniciado nesta segunda, a FASB recebeu os novos alunos, assim como os veteranos. Além disso, no final do ano haverá novo vestibular para a inserção de novos alunos para o próximo ano.

Para Fernando Rosa Paiva, aluno do 8º período de Direito, “gostei dessa mudança do campus, veio em um momento oportuno, tem novos alunos chegando e aqueles que estão retornando, isso é muito bom. Gostei das salas, ambiente agradável e recepção muito bonita. Tudo isso contribui para o bom aprendizado dos alunos que vêm para o campus II da FASB. Vou me esforçar ao máximo para manter o alto nível de referência do curso de Direito da instituição” disse o discente.

 

Uma nova FASB agora inteiramente para você. Única!

Mais informações, acesse o site: WWW.ffassis.org.br ou através do telefone: (73) 3011-7000.

 

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.