:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de julho: Mais um evento esportivo de grande porte acontecerá em Teixeira de Freitas, trata-se da IX Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos, a qual será realizada no dia 22 de julho, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. Essa competição faz parte do calendário oficial da Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos (FEBAKI) e idealizada por membros das comunidades caratecas do Extremo Sul da Bahia, principalmente, pelo professor Edilson R. de Souza (Bruce), que é presidente da academia ASKATEF, diretor de árbitro da FEBAKI e faixa preta, 6º Dan, pela confederação brasileira da modalidade, a CBKI.

Em sua nona edição, a copa não virou apenas uma competição com atletas da região extremo sul baiana, mas também com desportistas de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. Dessa forma, a IX Copa Extremo Sul já demonstrará o fortalecimento do karatê entre os atletas, além de ser uma forma dos mesmos se prepararem para competições internacionais, nacionais e estaduais, utilizando como suporte as regras definidas pela CBKI e FEBAKI. O evento tem como lema, a busca da perfeição na organização, disciplina e respeito mútuo  entre os atletas e dirigentes.

Os objetivos principais da IX Copa Extremo Sul de Karatê são: proporcionar à comunidade conhecer um pouco mais dessa arte marcial, bem como tornar possível o entrosamento, a troca de experiência técnica entre os dirigentes técnicos e atletas, e, em específico, preparar os atletas interessados em participar de competições de alto nível. “O nosso público alvo é a comunidade, especialmente, os jovens, não só os adeptos a esse esporte de luta (Karatê), como também a todos aqueles que não conhecem ou têm ideia distorcida da modalidade. A organização da competição ficou por conta da academia ASKATEF, que tem como integrantes na comissão os seguintes nomes: Henrique, Carol, Ana Paula, Paula Garcia, Juliana, Alane, Gabriel, Jiovana, Sena, Gleyce, Léia e Keliane”, disse o Professor Bruce.

O grande evento terá atletas de diversas cidades competindo, como Eunápolis, Posto da Mata, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Santa Luzia, Montanha (ES), Linhares (ES), Teófilo Otoni (MG), Itabuna e Teixeira de Freitas. A abertura e desfile oficial serão a partir das 08h30, com início das competições da Kata e Kumite de categorias Mirim até a categoria Master, masculino e feminino.

A organização desde já agradece a todos os patrocinadores e apoiadores, que são: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania; e, Defesa Civil.

Portanto, não perca, venha prestigiar esse grande evento!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.