:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Eunápolis, 11 de dezembro: Garantido em uma das principais corridas de ruas do mundo (São Silvestre) no pelotão de elite, o atleta teixeirense Gilmar Souza de Almeida (Mazinho) conseguiu mais um grande feito para a sua vitoriosa carreira, ele foi campeão na 1ª Corrida Solidária, realizada no último domingo (09), na cidade de Eunápolis. Outros dois teixeirenses também subiram ao pódio, o João Gari (ele foi 10º no geral e 1º na categoria de 50 a 59 anos) e Silvani Pereira (ela foi 6ª no geral feminino e 1ª na categoria de 30 a 49 anos).

Segundo Mazinho, ele venceu os 10 km anunciados, que na verdade deu 11 km, em 35 minutos e 10 segundos. “Nós, atletas teixeirenses, estamos representando a equipe Voadores do Asfalto. Esta foi a minha 16ª corrida até agora, destas venci 06, fiquei 05 vezes em 2º, 03 em 3º, 01 vez em 4º e 14º na Meia Maratona de Porto Seguro, sendo todos na categoria geral. Neste domingo (16), estarei em Vila Velha-ES, na 3ª etapa do Campeonato Capixaba, prova oficial, a qual será disputada numa distância de 10 km e tentarei o 2º índice que me foi exigido para correr na elite de provas oficiais no Brasil durante uma temporada”, disse o corredor.

A 1ª Corrida Solidária de Eunápolis teve a concentração na Praça da Bandeira, Centro, com cerca de 250 atletas vindos de várias cidades da região, para competir em três categorias: 03, 05 e 10 km. O projeto foi idealizado pela empresa Vitória Vidros, com o apoio do professor Luiz Dentinho e Dr. Rodrigo Quadros. O objetivo principal da corrida foi de arrecadar alimentos para as instituições João Paulo II e SOS Vida. Aproximadamente meia tonelada de alimentos foi doada para as entidades citadas.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Eunápolis, Detran e Polícia Militar da Bahia.

 

 Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.