:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 02 de abril: Motivo de muito orgulho para a cidade de Teixeira de Freitas e região Extremo Sul da Bahia, atletas da seleção teixeirense de karatê conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze do Campeonato Nordeste de Karatê Interestilos, o qual foi realizado na cidade de Anápolis-GO, entre os dias 26 a 28 de abril. O resultado histórico serve como motivação para todos os altetas da modalidade na cidade, e até de outros esportes.

 

Os atletas teixeirenses são pertencentes a duas importantes escolas da modalidade na cidade, as quais se juntaram para formar a seleção de karatê, conquistando, assim, um total de09 medalhas, sendo 02 de ouro, 04 de prata e 03 de bronze. A seleção foi composta por 05 atletas e 01 árbitro oficial.

 

O campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), Federação Estadual de Karatê Interestilos de Goiás (FEKIGO) e Federação Candanga de Karatê Interestilos (FCKI). A Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos convocou os atletas dos clubes filiados para integrar a seleção baiana para representar a Bahia com 26 atletas.

 

A seleção competiu da categoria Mirim a Master de faixa branca à faixa preta, ficando a federação em 7º lugar no geral.

 

O Shihan Bruce ressalta que têm vários atletas de alto nível que poderiam estar representando a cidade de Teixeira de Freitas nas competições estadual, nacional e Internacional, “mas precisamos de mais apoio e patrocínio, sem eles fica cada vez mais difícil à participação dos atletas nos eventos de alto rendimento”, concluiu ele.

 

Confira abaixo os medalhistas teixeirenses:

- Paula Garcia categoria máster B 36 anos acima faixa Laranja a Verde, Campeã de Kumite individual e terceiro lugar em Kata;

- Gabriel de Souza Oliveira: categoria Adulto (18 a 35 anos), faixa Marrom à Preta, vice-campeão individual e vice-campeão por Equipe de revezamento do zonal norte-nordeste 2019;

- Ronald Souza Inácio: categoria (15 a 17 anos), faixa Verde a Roxa, vice-campeão de Kumite (Luta) e terceiro lugar equipe;

- Iago Teodoro Medeiros Taurino: categoria (18 a 35 anos), faixa verde a Roxa, campeão de Kumite individual, 3º Lugar em Kata e Kumite (Luta).

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.