:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de setembro: Nos últimos anos, Teixeira de Freitas tem sido uma cidade que vem revelando grandes promessas do esporte, principalmente, em modalidades que envolvem lutas de artes marciais. Um dos exemplos recente, trata-se do atleta Viny Saboya de Almeida Costa, de 28 anos e é lutador de Jiu-Jitsu. No mês de outubro deste ano, ele representará os teixeirenses (assim como a Bahia e o Brasil) em 04 campeonatos disputados na Europa, ou seja, um grande orgulho para toda a cidade.

Viny já fez parte da equipe Formiga Team, e atualmente integra a Simetria Fight Teixeira de Freitas, onde é treinado pelo professor (mestre) Rodrigo Araújo. O atleta não chegou à toa nesse nível, já conquistou inúmeros títulos, dentre os quais se destacam: Campeão Salvador Fall Internacional Open GI e vice no NO GI 2019, CBJJ; Campeão Vitória Internacional Open NO GI 2019, CBJJ; Vice no Belo Horizonte Spring Internacional Open CBJJ NO GI; Vice no Lisbon Internacional Open IBJJF NO GI; e, Campeão no Pan Americano Gi e NO GI 2018, CBLP.

 

Em outubro, o atleta teixeirense fará uma espécie de “turnê” em diversas competições da Europa, confira a seguir o cronograma dos campeonatos: Tel Aviv International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship e Tel Aviv International Open IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship (serão realizados no dia 05/10); London Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship e London Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship (disputados nos dias 12 e 13/10); Rome Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship (18 e 19/10); e, European IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship, o qual ocorrerá nos 19 e 20 de outubro.

Viny Saboya disse que o seu maior sonho dentro do esporte é “ter um jiu-jitsu de qualidade, com boas técnicas e sabendo a melhor forma de utilizá-las na hora de um treino ou em um campeonato. Acredito que essa é a melhor maneira de você ter o seu valor na modalidade e se sentir bem. Minha motivação no jiu-jitsu são meus parceiros de treino, os quais estão sempre treinando comigo, aperfeiçoando o nível técnico e mostrar cada vez mais um nível muito alto. Assim, crescemos juntos. OSS!!”, relatou o atleta.

Em breve, os teixeirenses terão ainda muito que comemorar com as suas grandes promessas, chegando a um padrão bem competitivo e “ganhando o mundo”. Parabéns, Viny Saboya! Sucesso!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.