:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 04 de dezembro: Mais um grande feito conquistado por um atleta teixeirense fora da cidade e da região sul da Bahia, o agente penitenciário do CPTF e corredor Leandro Novaes, o qual representou o grupo de corrida Voadores do Asfalto e o SINSPEB (Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia), participou da Ultramaratona de Salvador, realizada no último sábado (30), uma das provas mais longas já existentes, perfazendo um percurso de 91,5 km. O atleta completou a prova em 12 horas de pura resistência.

 

Leandro contou que a estratégia que ele montou de alimentação e hidratação para executar durante toda a prova em horários e quantidades pré-estabelecidas foi importante para se manter com energia, bem hidratado e conseguir completar a prova. Além disso, o apoio e incentivo de outros participantes da corrida e de membros da própria equipe (principalmente do atleta Mazinho, bastante famoso em Teixeira de Freitas) foram determinantes para conseguir se manter focado em completar a Ultramaratona.

 

O atleta começou os seus treinos de corrida em maio de 2019, com o intuito de melhorar a saúde e peso. Atualmente com 14 kg a menos e muito bem condicionado fisicamente, já participou de 11 corridas de rua nas distâncias de 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 21 km e agora de sua primeira Ultramaratona, fazendo da corrida uma paixão.

 

Parabéns ao atleta pelo grande feito, mais um orgulho para a cidade de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.