:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Teixeira de Freitas, 28 de setembro: A cidade está sendo representada em um dos maiores palcos do Muay Thai no Brasil. No último domingo (26), o atleta Neymar Almeida lutou o War Muay Thai e, após uma excelente atuação, saiu com a merecida vitória. 
 
 
Neymar Almeida é natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES, se mudou para Teixeira de Freitas com o objetivo de ser instruído pelo treinador Pedro Macieira. Em menos de um ano, o lutador conseguiu duas importantes vitórias no War Muay Thai e tornou-se um dos selecionados para lutar o super 8 (evento que reunirá os melhores 63,5 kg da atualidade).  
 
A intenção do atleta é ganhar experiência, se mudar para a Tailândia e dar continuidade a sua carreira no berço do esporte. 
 
Sobre a luta  
 
A luta foi uma revanche entre o capixaba Hiago Fernandes e Neymar Almeida. O primeiro encontro dos lutadores aconteceu há três anos, período em que Neymar foi superado pelo seu oponente. No entanto, dessa vez, o desfecho foi outro, em uma luta transcorrida em cinco rounds, o atleta de Teixeira de Freitas foi dominante e conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes.  
 
Sobre o evento 
 
O evento que está entre os grandes do Muay Thai no Brasil conta com a chancela da WBC (World Boxing Council). São 6 anos realizando, pelo menos, cinco edições por ano e reunindo os atletas de todo o país. Todas as edições do WAR são transmitidas pelo canal do YOUTUBE. 
 
“Essa foi uma boa luta, não pensei em revanche, pra mim era só mais um dia de trabalho. Só tenho a agradecer a Deus, minha equipe e meus apoiadores”, disse Neymar. 
 
Neymar segue treinando e já tem o próximo compromisso marcado. O atleta estará integrando o GP do Super 8, a sua primeira edição está marcada para o dia 06 de novembro, em Campinas -SP. 
 
Além da vida de atleta, Neymar também atua como professor de Muay Thai na academia Coliseu. A sua rotina é bem puxada, são quatro horas diárias dedicadas aos treinos profissionais e, pelo menos, mais quatro dedicadas aos alunos.
 
 
Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.