:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A prefeitura Municipal de Alcobaça  através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte,  tendo como parceiras as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, Associação de Turismo de Alcobaça-ATUAL e Associação Comercial de Alcobaça-ACISA, promoveu neste último domingo, dia 31 de outubro a Primeira Remada Ecológica de Alcobaça.


Um lindo passeio de caiaque que contou com participantes do Espírito Santo,  Minas Gerais e Bahia,  com o grande objetivo de levar turistas e alcobacenses apaixonados pela natureza a navegarem pelas águas tranquilas do Rio Itanhém, próprias para a prática do remo, incentivando assim, o Turismo de Natureza, trazendo benefícios para a saúde e porque não,  benefícios econômicos através da geração de renda para o Trade Turístico local.


Com vasta vegetação de mangue em suas margens e muitas espécies de aves e outros animais silvestres,  durante o percurso os aventureiros puderam vivenciar o que há de melhor para apreciar neste lindo rio que faz encontro com as águas do mar de Alcobaça.


Com o sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local,  todos os participantes foram agraciados com um pequeno prêmio. Ao final do passeio. O Secretário de Turismo José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho,  agradeceu a todos os presentes,  parabenizou a todos os Caiaqueiros participantes e agradeceu aos parceiros e patrocinadores do evento,  prometendo que, após o sucesso já alcançado com este primeiro,  com certeza as remadas entrarão para o calendário turístico de Alcobaça.

O evento contou também com o apoio de militares da Marinha do Brasil,  Corpo de Bombeiros,  Polícia Militar e Serviço Móvel de Urgência-SAMU.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.