:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Forró Decolores aconteceu neste sábado (12) no Sítio Amor & Cana, evento organizado pelo Movimento Cursilho de Cristandade do Brasil (MCC). Uma noite recheada de alegria, comidas típicas e muito forró. A abertura ficou por conta da Banda Sapato Velho, em seguida Banda Savana e por último Sônia Rodrigues.

Uma festa que chega ao 2º ano e que tem o objetivo de se confraternizar com os decolores e familiares, assim como arrecadar fundos para as ações do movimento. “Nossa primeira festa foi muito boa e nos deu base para essa segunda que superou nossas expectativas, bem melhor, tudo bem decorado, ambiente aconchegante, muito organizado, familiar e divertido. Tivemos um público de 700 a 800 pessoas, dentro do que programamos”, disse Jânio Rocha coordenador diocesano.

Quem prestigiou a festa não se arrependeu. “Vim no primeiro, foi maravilhoso, então fiz questão de prestigiar novamente este ano que, por sinal, superou. Tudo maravilhoso. Um bom forró, comidas gostosas e boas companhias não têm preço. Parabéns aos organizadores e ano que vem estarei aqui”, nos contou Angélica Diniz.

Decolores são conhecidos em nível mundial. É um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajuda a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos, que irão fermentar de Evangelho os ambientes.  “O cursilhista é um cristão que busca, movido pela ação do Espírito Santo, viver essa espiritualidade. Quanto ao nome, a melhor definição do Decolores é a canção que se transformou em hino não oficial do Movimento de Cursilho da Cristandade”, explica o coordenador.

Quem tem interesse de participar do movimento, pode frequentar as reuniões todas as terças-feiras no salão da capela São Pedro às 19h30 em Teixeira de Freitas e segundas-feiras em Itamaraju.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Reportagem Relacionada:

Vem aí o 2º Forró Decolores em Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.