:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 10 de julho: O grande dia está chegando! Acontecerá neste domingo (15) a 2ª Corrida do Fogo do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Teixeira de Freitas. O evento esportivo já é um sucesso, a largada será às 08h, saindo do trevo perto da nova sede do Corpo de Bombeiros, seguindo até o Centro da cidade, próximo à Prefeitura Municipal, e fazendo o retorno. Ao todo, serão 8 km de muita adrenalina e resistência.

De acordo com o Major do 18º GBM, Admilson Cerqueira Reis, “nós estamos na segunda edição da nossa Corrida do Fogo, que é uma marca do corpo de bombeiros na Bahia. É um evento esportivo que faz parte das comemorações do dia 02 de julho e tem o objetivo de integrar a sociedade através da prática do esporte, oferecendo uma qualidade de vida para todos. A nossa corrida tem uma extensão de 8 km, vai ser numa área plana, todos estão convidados a participar, serão 07 categorias, as quais todas serão premiadas. Os primeiros colocados (do 1º ao 3º) de cada categoria receberão uma premiação em dinheiro. Inscreva-se já, vai ser prazeroso tê-lo participando da nossa corrida”, disse bastante feliz o major.

 

Dentre as categorias, estão: Bombeiro Militar, Militar Geral Masculino, Militar Geral Feminino, Militar acima de 45 anos Masculino, Militar acima de 45 anos Feminino, Geral Masculino, Geral Feminino e Portadores de necessidades especiais.

Segundo o Tenente Milton Borges, chefe de Seção de Planejamento Operacional, “a primeira corrida, no ano passado, foi um sucesso e, com certeza, esta edição será ainda melhor. Em 2017, tivemos 200 inscrições, até porque esses inscritos têm relação com a quantidade de kits, o qual todo atleta ganha, que é a camiseta personalizada e um chip, para que o seu tempo possa ser cronometrado de forma digital, pois virá uma equipe do Espírito Santo que ficará responsável pela cronometragem dos atletas durante a corrida. Nesta segunda competição, nós também conseguimos aumentar a quantidade dos inscritos, de 200 para 250, e até nesta quarta-feira (11) estaremos fechando esse número”, relatou o tenente.

Os interessados ainda podem se inscrever nos seguintes pontos: sede do GBM, na Fase Sport e na Los Neto (situada no Shopping Pátio Mix). Para participar da corrida, a pessoa precisa ter 18 anos ou mais, doar 2 kg de alimentos e 400 g de leite em pó. A todos os participantes, boa sorte e bom preparo!

Lembrando, é importante os participantes não chegarem atrasados, de preferência às 06h da manhã, porque logo quando chegar será feita a entrega dos kits e tudo deve ser bem organizado, fazendo jus à estrutura da competição.

E para quem não for correr venha prestigiar esse grande evento!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.