:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de novembro: Na manhã do último sábado (17), foi realizado mais um dia de Mercado Gourmet no Mercadão de Teixeira de Freitas, trata-se de uma ação paralela ao Festival Gastronômico Sabores de Teixeira. Desta vez, o Chef de Cozinha Marcelo, do Brigadeiríssimo, apresentou uma super receita, que é a Berinjela Recheada, tendo a participação do Açougue Bom Porco nesse recheio.

 

Segundo Francielle Braga, representante do Sebrae no Mercado Gourmet, “a ação já está acontecendo pelo segundo sábado consecutivo, é um evento paralelo ao festival gastronômico. Esta é uma forma de inserir toda a comunidade nestes projetos, que é feito para toda a sociedade. Então, um dos propósitos do festival é fomentar a agricultura familiar, nada mais justo e coerente de nossa parte, em trazermos isso para dentro do mercado, onde todo mundo tem a possibilidade de adquirir os produtos feitos pela agricultura familiar de nossa cidade”, disse Franciele.

 

Já no Pátio Mix a partir das 16h do sábado e domingo, foi recheado de atrações e claro, muita comida. No sábado na cozinha Kids o chef foi o Marcelinho, já a cozinha Show ficou por conta de Márcio Freitas das empadas Freitas. E o 2ª desafio do festival foi com Sarita e Gildarth, sendo que o ganhador foi Gildarth. No domingo a cozinha Kids foi com Julia Guimarães com auxílio de Alice Rios, e depois a chef Julia Marinho. Já cozinha Show foi com Alexandra Lopes da delícias da Alê.

 

Lembre-se, todos os dias têm algum evento do festival. De segunda a sexta, acontece a Cozinha Show, às 19h, sempre com algum chef do estabelecimento participante ou algum convidado. As pessoas interessadas em participar devem fazer a sua inscrição na Secretaria de Indústria e Comércio ou um pouquinho antes do evento no Pátio Mix.

 

Vale a pena conferir e provar as delícias da culinária teixeirense neste 5º Festival Sabores de Teixeira!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.