:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na noite desta terça-feira, 7, Teixeira de Freitas recebeu mais uma etapa do programa Sebrae Conecta na área de saúde. O Sebrae no município trouxe o administrador e palestrante José Alberto Costa Muricy para falar aos participantes sobre a superação de desafios na gestão da saúde. O evento foi resultado de parceria entre a instituição e o Sicoob Extremo Sul, com apoio da Unimed Extremo Sul.

Alberto Muricy apontou que, mesmo com os avanços que existem na parte tecnológica do segmento, ainda estão presentes muitos atrasos com relação à gestão, principalmente. “Nós trazemos a ideia de trabalharmos cada vez mais a eliminação de todo e qualquer custo que não agregue valor ao paciente. Um exemplo disso é preenchimento de papéis e cumprimento de burocracias”.

 

O workshop gratuito na cidade deu continuidade ao programa Sebrae Conecta, que foi iniciado em 2019 com os encontros com especialistas.  “Ainda teremos missão empresarial para a Hospitalar 2019, que já tem programação definida e grupo fechado, e uma oficina de faturamento, outra medida de gestão para administração hospitalar”, explica o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.

Parceiro na realização do evento, o Sicoob Extremo Sul fez uma breve apresentação da cooperativa financeira e das soluções que oferecem para seus associados. “Nós comungamos dos princípios do Sebrae e temos como como foco trazer uma qualidade de vida financeira para a sociedade onde estamos inseridos”, ressaltou Petrônio César, gerente de relacionamento da cooperativa.

 

O gerente geral da Unimed Extremo Sul, José Francisco Dourado, chamou atenção ainda para os avanços que a área de saúde alcançou na cidade nos últimos anos. “Realmente, investimos bastante em tecnologia, em ciência, mas não podemos esquecer da parte humana de nosso segmento. E por isso a vinda desse workshop foi tão importante para Teixeira de Freitas”.

 

Sebrae Conecta

O Sebrae Conecta é um programa que visa mostrar soluções específicas aos diferentes segmentos que atende, observando a realidade dos empreendimentos e também da região. Essa foi a solução encontrada pelo Sebrae para atender as particularidades dos empreendedores, já que a compreensão dos detalhes precisa ser dominada para garantir o sucesso do negócio.

Além das etapas de encontros com especialistas e workshops, os empreendedores podem também participar de missões empresariais, diferentes ações de mercado, que serão promovidas entre julho e setembro, capacitações temáticas, em setembro e outubro, encontro setorial, em novembro, e consultorias ao longo do ano.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.