:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de maio: As policiais militares do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação e mulheres integrantes dos demais órgãos vinculados à Segurança Pública de Teixeira de Freitas foram homenageadas em solenidade especial pela passagem do Dia das Mães, a qual foi realizada na própria sede do 13º BEIC, na manhã desta terça-feira (14).

 

A comemoração foi presidida pelo comandante Tenente Coronel PM Sérgio Barros Bispo. O evento iniciou com uma oração e seguida por louvores, através do Pastor Aquiles Pablo Rocha Santana e o cantor Kaio Nunes. Depois das bênçãos recebidas, foi ministrada uma palestra pela psicóloga e psicanalista Ana Paula Gonsalves Carvalho sobre o tema: “Uma reflexão sobre o que devemos transmitir para nossos filhos na sociedade contemporânea”.

 

Foi discutido sobre os grandes desafios na atualidade para as mães, que é dar amor, ensinar valores e também limites. Quando isso não é fundamental, é sempre importante partir para a conversa, a sinceridade e a afirmação nas imposições.

 

As mães receberam uma singela lembrança do Comandante do 13º BEIC, os convidados receberam certificados de reconhecimento e, em seguida, foi servido um coquetel e sorteios de brindes ofertados por alguns empresários locais.

 

“Estas mulheres, além de prestar serviços à população, zelando pelo bem da sociedade de Teixeira de Freitas e região, merecem o reconhecimento por possuir o dom de gerar a vida”, destacou o Tenente-coronel PM Sérgio Barros, Comandante do 13º BEIC.

 

Além de homenagear e relembrar a importante missão dessas mulheres, as quais receberam dois sacerdócios, são profissionais da segurança pública e mães. Cuidam e protegem filhos de sangue e filhos por compromisso com a instituição que servem. Enfim, o evento foi um momento de promover a integração e o congraçamento do efetivo e, ainda, proporcionar ricos momentos de debates acerca de tópicos relacionados à criação dos filhos.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.