:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de julho: No último dia 05 de julho, foi realizada, na Praça da Bíblia, mais uma ação da campanha “Calendário do Bem”, a qual é organizada por colaboradores dos programas Agroamigo e Crediamigo (ambos ligados ao Instituto Nordeste e Cidadania-INEC) em parceria com o Banco do Nordeste. O evento aconteceu em conjunto com a Feira da Agricultura Familiar e foram abordados temas voltados ao incentivo e orientação do consumo; produção consciente e com responsabilidade; preservação do meio ambiente e biodiversidade; e, educação e orientação financeira.

 

Na feira, houve a participação de moradores da cidade de Teixeira de Freitas e moradores de comunidades rurais, os quais puderam comercializar os seus próprios produtos, como diversos artesanatos. Ao final, os participantes do evento receberam mudas de plantas medicinais, frutíferas e nativas como incentivo à preservação da flora local. 

 

Para a realização do evento foi fundamental o apoio da Secretaria da Agricultura e seus idealizadores (Catiane, Dorivaldo, Marilene, Geovane, Tiago, Zé e Luciano) e os demais que dão todo suporte para que esta feira tenha sua devida importância. Além disso, tivemos o apoio do Programa Arboretum, que contribuiu com as mudas nativas frutíferas.

 

O “Calendário do Bem” é um evento realizado em todos os anos com temas diversos e atuais, escolhidos pela sede do INEC, tendo o objetivo de propor atividades socioambientais para a integração dos colaboradores, parceiros, clientes e público externo por meio de ações estruturadas em um formato de calendário anual. Além disso, promove a inclusão social com envolvimento da comunidade para o desenvolvimento de uma rede solidária de educação.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.