:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de julho: A equipe do Vida Diária acompanhou, na noite desta segunda-feira (22), na Igreja Batista Memorial (IBM), a abertura do 7º Encontro de Cordas do ICED: os grandes clássicos da música, um dos eventos anuais mais esperados na região. Logo no primeiro dia, emoção foi o que não faltou com a apresentação da Camerata do ICED, com diversos músicos exalando talento. O grande evento irá até este sábado (27).

 

De acordo com a presidente do ICED, Gislaine Romana, “tivemos hoje um dia muito intenso, começamos com as atividades logo pela manhã, caravanas chegando de várias partes do Brasil, como Trancoso, Porto Seguro, Paraná, etc. Passamos esse momento pela manhã conhecendo os professores, fizemos ensaios e à tarde tivemos várias Master Class. À noite, tivemos a apresentação fantástica da Camerata do ICED, com regência do maestro Eber Soares”.

 

Segundo a presidente, serão apresentados os grandes clássicos da música em Itamaraju (na terça-feira) e em Posto da Mata (na quarta-feira), na quinta haverá a Noite do Neojiba, Noite dos Solistas (com participação especial de Vanessa Chave, trompetista vinda diretamente do Paraguai) na sexta e Concerto de Encerramento (Orquestra Infantil e Orquestra Regional do Extremo Sul) no sábado, “serão noites lindas e fantásticas, os meninos estão se preparando bastante”, disse Gislaine.

 

Todos esses eventos acontecerão às 19h30, entrada franca (gratuita). Além disso, várias atividades acontecerão durante o dia.

 

Para que esse grande evento acontecesse, houve o apoio do Fundo de Cultura e inúmeros parceiros regionais, como a IBM e o Instituto Neojiba, o qual fará uma grande surpresa para Teixeira no sábado.

 

Traga a sua família e amigos e curtam uma boa música!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.