:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de outubro: Com o objetivo de promover discussões acerca de temas cruciais presentes na sociedade, a Faculdade do Sul da Bahia (FASB), juntamente com o Nuppe e a Pastoral Carcarária (Diocese de Teixeira de Freitas), realizará o Seminário sobre Segurança Pública, Sistema Prisional e Políticas Públicas. O evento acontecerá no dia 21 de outubro, das 18h40 às 21h30, no Auditório da FASB (campus II).

O seminário tem como públicos-alvo, estudantes, autoridades e sociedade em geral, sendo que para os estudantes da área de Direito será fornecido certificado expedido pelo Nuppe-FASB. Para participar, é bem simples, o interessado doará 01 kit de Higiene (sabonete, creme dental, papel higiênico, escova dental e absorvente) como entrada.

 

Dentre os assuntos que serão tratados no evento, destacam-se:

-Estratégias de Responsabilização: uma proposta para a redução da criminalidade de Teixeira de Freitas/BA, com o palestrante Dr. José Dutra de Lima Júnior, que é promotor de justiça e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania;

-Planejamento urbano sustentável e a criminologia: a urgência do controle social, com a palestrante Dra. Maria Gabriela Oliveira Gonçalves, advogada e mestranda em Direitos Fundamentais;

-Direitos Humanos e o encarceramento em massa no Brasil, com a Dra. Gine Alberta Kinjyo, advogada e mestre em Ciência, Tecnologia e Educação.

Participe desse grande momento, pois discussões como essa sempre visam transformar a realidade de uma sociedade.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.