:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Entre os dias 03 a 09 de novembro, acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade do Sul da Bahia - FASB, sob a supervisão da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Professora Janaína Perez Reis, realizarão visitas técnicas aos principais tribunais do Brasil e órgãos de Brasília – DF. Dentro do roteiro está prevista visita a Esplanada dos Ministérios, Banco Central, Sessão de Julgamento nas turmas do STF, visita ao palácio do STF, visita ao TJDFT, Congresso Nacional e passeios culturais.

Trata-se de um projeto de extensão prestes a se concretizar, tendo como principal objetivo fazer com que o discente aprofunde seus estudos por meio de visitas técnicas.

Alunos e professores estão animados e cheios de expectativas.

Segundo a professora e Orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Debora da Costa Doná: “A viagem técnica organizada pela professora Janaína Perez Reis será uma excelente oportunidade para que os alunos possam vivenciar um pouco da história política do nosso país e estamos todos muito empolgados e felizes com a experiência de conhecer um cenário tão importante para os operadores do Direito”.

Ana Carla Santos Silva, aluna cursando o 10° (décimo) período do curso de Direito da Faculdade do Sul da Bahia, muito contente diz: “A minha expectativa com relação à excursão a Brasília é que será algo único e inovador, interligando a teoria com a prática. Creio que será uma experiência impar! Ressalto que essa excursão veio em um momento oportuno, pois estou precisando me distrair um pouco dessa pressão que é o final do curso (risos)”.

“É com enorme entusiasmo e satisfação que participarei dessa visita. A Capital Federal, embora distante, representa um ponto de parada significativo na caminhada do acadêmico de Direito e de qualquer cidadão. Será uma viagem especial”, afirmou Andrey Roger Santos Miranda, acadêmico do sétimo período.

As informações e fotos durante a visita serão divulgadas por meio do Instagran da Fasb (@fasbonline).

 

Por: Vida Diária / ffassis

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.