:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

15 dias de programação. 26 participantes. Mais de 5.000 pratos vendidos. Esses são alguns números registrados na realização do Festival Sabores.

O encerramento do festival aconteceu na noite desta terça-feira, 19 de novembro, no Shopping Teixeira Mall – na ocasião em que foram anunciados e premiados os vencedores nas categorias participantes.

O evento gastronômico chegou a sua 6ª edição em Teixeira de Freitas e deixou um legado para o setor e toda a economia local. Neste ano, teve como tema “A Raiz da Culinária Brasileira” e aconteceu entre 24 de outubro e 10 de novembro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, uma oportunidade de mostrar para o mundo o que de melhor é produzido na culinária teixeirense.

 

“Não poderia deixar de agradecer aos proprietários dos estabelecimentos, porque sem eles não tem festival. Também aos parceiros e patrocinadores. A união de todos que possibilitou essa realização“, disse Flávio.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, Edésio Pereira, reafirmou o compromisso da entidade com evento de tal grandeza, ressaltando o crescimento a cada ano.

“Temos a certeza de que hoje não é um encerramento para nós. Estamos iniciando um projeto de tornar Teixeira um polo gastronômico da Costa das Baleias, com mais esse festival que foi um sucesso“, destacou Edésio.

 

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, enfatizou que o mais importante foi a participação de cada estabelecimento e o recorde de vendas alcançado, independentemente ao resultado final.

“Hoje é um dia de parabenizar pelas inovações, agradecer a cada participante e aos realizadores. Para o Sebrae é uma satisfação correalizar e apoiar o festival como há alguns anos” comentou Alex.

 

Confira o ranking final:

 

Self Service

Prêmio Participação: Komaqui Restaurante

 

Drinks e Coquetéis

3° lugar: Brigadeiríssimo

2° lugar: Texas BBQ

Vencedor: Armazém

 

Sobremesa

3° lugar: Cacau Show

2° lugar: Brigadeiríssimo

Vencedor: Bendito

 

Lanche

3° lugar: O Fino do Leite

2° lugar: Pão Bom

Vencedor: Belo Café

 

Petisco

3° lugar: Bar Paulista

2° lugar: Armazém

Vencedor: Sinhô

 

Principal

3° lugar: Texas BBQ

2° lugar: Pousada Lord

Vencedor: Quinta do Barreira

 

Prestigiando o encerramento do festival, também esteve presente Luiz Junio, analista comercial dos Laticínios Davaca, que apoia o evento pelo 3º ano consecutivo.

“Isso movimenta muito o mercado de Teixeira. Foi um ano magnífico e que os próximos anos sejam ainda melhores e possam sempre contar com o apoio da Davaca. A nossa fábrica é na região. A gente nunca deixa de olhar e trabalhar com carinho para ela“, comentou Luiz Junio.

Entre demais autoridades presentes, estiveram os secretários Hermon Freitas, da Educação, e Gilberto Souza, de Assistência Social; o tenente PM Dovale, representando o comandante da Polícia Militar de Teixeira, o major Silvio Nunes, entre outros.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a correalização do Sebrae, em parceria com o Senac e Secretaria de Turismo da Bahia.

 

Por: Vida Diária / OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.