:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de novembro: A equipe do Vida Diária esteve presente, na noite desta segunda-feira (25), no grande Seminário Experiencialize realizado pelo Sebrae no Espaço Grand Premier, o qual presenteou centenas de comerciantes e seus colaboradores. A palestra foi ministrada pelo Manoel Carlos Jr., o qual falou sobre a sensibilidade que o empreendedor deve ter em seu comércio, que influencia diretamente no êxito da venda.

 

Segundo Manoel Carlos Jr., “eu agradeço muito a recepção aqui em Teixeira, sempre o pessoal muito caloroso, a gente veio falar sobre um tema absolutamente atual, sobre a as mudanças ocorridas entre os consumidores. A maneira pela qual o consumidor compra e consome tem mudado radicalmente. É fundamental que os empreendedores compreendam o novo código do varejo, uma época em que o intangível passa a ter mais valor que o que se toca, concreto. Pois, essa nova forma tem que ser memorável, para que o cliente se sinta confortável no estabelecimento, tenha realmente uma imagem prazerosa no momento da venda e até no ato do consumo”.

 

De acordo com o palestrante, as suas palestras tem refletido no dia a dia do comerciante, ele tem buscado a mudança, ainda mais com o lançamento de um livro. “Lançamos um livro, vendeu mais de 10 mil exemplares, e a gente vê a transformação, pois muitos empresários se reinventaram. Enfim, o que colocamos aqui hoje é para inspirar todo mundo, principalmente, nesta época de final de ano, em que as compras tendem a aumentar consideravelmente”, concluiu ele.

 

Segundo Alex Brito, gerente regional do Sebrae, “nesta noite, nós queríamos encerrar as atividades do Sebrae, os projetos que o órgão coordena. Queremos trazer uma mensagem para o empresário, que é possível tentar um pouco mais, sempre se motivar e que o Sebrae (juntamente com outras associações) estão com eles a todo momento. Este evento fala sobre diversas dicas ao empreendedor, torna-la ainda mais atrativa para o cliente, uma verdadeira experiência sensorial. Logo no início, tivemos a parceria com o projeto “Mais Amor”, recepcionando os convidados através de abraços, dando boas vindas. Tivemos também Stand com motos e motociclistas, a equipe da Pitaya, Café Caramelo e o pessoal do artesanato. Enfim, foi uma noite maravilhosa!”, relatou Alex Brito.

 

A empresária Kátia Meireles que também estava com stand, criou um aroma especial para o evento, “esse aroma é exclusivo desse evento, nós pensamos nesta questão do marketing, de criatividade do palestrante, criamos notas olfativas que remetem a foco, concentração e tudo mais, instigando a todos mesmo”.

 

Além disso, houve um momento cultural com a dupla Alan e Tiago do Reverb, os quais interpretaram belíssimas músicas para o público presente. “Nós nos dividimos entre Rio e São Paulo, não é a primeira vez na Bahia, mas a recepção aqui é sempre incrível, muito calorosa, me senti em casa na Bahia”, disse Alan. “O Alan é poeta e eu sou músico, nos conhecemos há 15 anos, a ideia era valorizar ainda mais a poesia, passando uma mensagem engrandecedora”, relatou Tiago.

 

Teve o momento surpresa, quando o palestrante Manoel fala um pouco da história dos criadores da moto holiday, e entra o motociclista Cláudio Capirunga montado numa delas. E todo alimento arrecadado no evento foi doado para a Associação Comercial (ACE) para o projeto de doações de cestas básicas de Natal para famílias carentes.  

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.