:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de dezembro: Como já noticiado pelo Vida Diária, o Esquadrão de Motociclistas Falcão, de Vitória da Conquista-BA, esteve em Teixeira de Freitas na última semana para a realização da IV edição do Curso Básico de Motociclista Policial, que foi realizado no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). A conclusão do curso foi na última sexta-feira (29).

 

Dentre os principais objetivos do evento educacional, destacam-se a internalização dos valores doutrinários, especializando os instruídos para atuar na proteção do cidadão e em defesa da ordem pública, dotando-os de instrumentos para coibir a prática de crimes, adotando estratégias preventivas e repressivas adequadas às diretrizes técnicas e éticas, prevenindo a ocorrência do delito, em especial daquele praticado com motocicletas.

 

Participou da formação cerca de 30 policiais militares, entre oficiais e praças, de diversas unidades da região sul do estado da Bahia (87ª CIPM/Teixeira de Freitas, 88ª CIPM/Alcobaça, 89ª CIPM/Mucuri, 44ª CIPM, Medeiros Neto, 43ª CIPM/Itamaraju, 8º BPM/Porto Seguro, 7ª CIPM/Eunápolis e 13º BEIC).

 

Durante o curso, os discentes tiveram contato com disciplinas de Motopatrulhamento, Doutrina Operacional e Técnicas de pilotagem, obtendo noções modernas de temas como técnicas de abordagem com Motocicletas, Mecânica, Legislação de Trânsito, entre outros.

 

A solenidade de formatura dos discentes foi presidida pelo Tenente-coronel PM Sérgio Barros, comandante do 13º BEIC, e contou com a presença dos familiares dos concluintes do curso, da mídia local e de colaboradores que não mediram esforços para o sucesso do evento.

 

O IV CBMP encerra a programação do Esquadrão Falcão na execução de Cursos e Treinamentos previstos na NPCE 2019.

 

“Agradecemos primeiramente a Deus por nos permitir finalizar o processo educacional, preservando a integridade física dos alunos e instrutores durante as matérias de alto risco, assim podendo retornar aos seus lares com a certeza da missão cumprida. Agradecemos imensamente ao Comando Geral da Corporação, por assumir o compromisso de desenvolver competências profissionais mediante ações de ensino e instrução em todos os níveis hierárquicos, fortalecendo a missão Institucional da Polícia Militar do Estado da Bahia. Agradecemos ao Comandante do 13° BEIC, por nos fornecer toda sua estrutura logística e pelo acolhimento em vossas instalações, demonstrando o total comprometimento com a capacitação de nossos policiais militares. Agradecemos ao Comandante da 87ª CIPM, Major PM Sílvio Nunes, que sem medir esforços, colaborou de forma primordial para a realização do primeiro curso de motociclista policial na cidade de Teixeira de Freitas. Agradecemos à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, que através do Secretário de Segurança, o Sr. Vitor Costa, nos apoiou nessa jornada intensa de instruções, demonstrando o compromisso com a segurança de seus munícipes. Agradecemos a administração e a todos os funcionários do Aeroporto de Teixeira de Freitas, que nos cederam a área para as instruções de Técnicas de Pilotagem. E, por fim, agradecemos ao Corpo de Bombeiros, na pessoa do Tenente-coronel BM Roberto Jorge Ferreira da Silva, comandante do 18° GBM, que disponibilizou seu efetivo para acompanhar todas as Instruções de Pilotagem, assegurando a integridade física dos nossos discentes e instrutores”, relatou o Esquadrão Falcão, agradecendo a cada órgão e entidade que colaboraram durante a realização do curso.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.