:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Não é novidade para ninguém sobre o belíssimo trabalho que a ONG PASPAS faz em Teixeira e em toda a região do Nordeste, tendo o apoio de inúmeras parcerias sociais. Entre os dias 22, 25 e 26 de novembro, a entidade certificou alunos das cidades de Itamaraju, Eunápolis, Aldeia Tupinambá e em Valença. Para ganhar essa titulação, os alunos fizeram 04 meses de cursos, totalizando em uma carga horária de 200 horas nos respectivos segmentos: Cabeleireiro, Processamento de Frutas e Verduras e Cooperativismo.

 

Segundo a ONG PASPAS, a equipe levou em consideração a realidade trabalhista e econômica que se apresenta no cenário atual e que afeta as relações no mundo do trabalho. Teve aplicação dos princípios do empreendedorismo, com o objetivo de preparar os integrantes para os desafios futuros, como, por exemplo, menor proteção social aos trabalhadores.

 

Cada curso teve quase um terço dos alunos inseridos no mercado de trabalho  por meio da Meta de Inserção,  de modo que dos 80,  24 alunos receberam equipamentos, utensílios e cadastros  para começarem a trabalhar, tanto no curso de Cabeleireiro (através do Emprego Autônomo), Processamento de Frutas e Verduras e Cooperativismo (incluídos no MEI – Micro Empreendedor Individual).

 

Os referidos cursos fazem parte das ações de Políticas Públicas do Governo do Estado da Bahia, com recursos geridos pela SETRE (Secretaria de Trabalho Emprego e Renda) no âmbito do programa Qualifica Bahia. A realização dos cursos teve o apoio dos seguintes parceiros: APLB de Itamaraju, na pessoa do seu presidente Noel vieira, e Associação dos Índios Tupinambás da Serra do Padeiro (AITSP), na pessoa do Cacique Babau.

 

ONG PASPAS, mais uma vez no serviço de fazer o bem à comunidade!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.