:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de janeiro: Nesta segunda-feira (27), a equipe do Vida Diária esteve presente na Fase Sport para o Coquetel de Lançamento da 1ª Clínica Integrada de Futsal, a qual, inclusive, é a primeira que acontece no estado da Bahia. O evento iniciou nesta segunda e irá até quinta-feira (30), organizado por Ulisses Alves (técnico da Escolinha de Futsal do Jacarandá Club) e com as presenças de 03 grandes técnicos do futsal nacional: Daniel Magalhães (técnico do Corinthians e bicampeão mundial de futsal em Barcelona), Fabrício Montes (técnico do sub-14 do Santos, ele é o treinador que revelou Gabigol e Rodrygo, os quais compõem os times do Flamengo e Real Madrid, respectivamente) e Rafael Sousa (treinador do Fluminense e bicampeão mundial sub-15).

 

Segundo Ulisses Alves, técnico de futsal, “a primeira clínica de futsal está acontecendo pela primeira vez no estado da Bahia. Foi uma ideia que surgiu quando eu estava em São Paulo, onde eu estava participando de uma clínica juntamente com Daniel, Fabrício e o Rafa, aí sentamos, tiramos a clínica do papel e hoje ela é uma realidade, um grande sucesso. Estamos trazendo para Teixeira de Freitas profissionais renomados a nível mundial, vão estar aqui nestes 04 dias: Daniel Magalhães, Fabrício Montes e Rafael Sousa. Então, é um grande evento, são 04 dias de festa para o esporte da Bahia, em que acontecerá: palestras durante à noite e treinos práticos durante o dia. As palestras serão realizadas na UNOPAR, às 18h, e os treinos práticos no Jacarandá Country Club”.

 

O técnico também relata: “temos profissionais do Brasil todo aqui, vieram em caráter de estágio, como profissionais de Educação Física, técnicos de futsal e professores de escolinhas. Ao todo, foram 30 estagiários e 06 meses de estágio e, hoje, a clínica é um verdadeiro sucesso. Nem nos meus melhores sonhos, eu sonharia com um momento como este, estar ao lado de profissionais como estes e de também ser uma referência no esporte em todo o estado da Bahia”.

 

Ulisses conta que, na clínica, serão avaliados 60 inscritos, crianças de 07 a 14 anos de idade, distribuídas em três categorias: sub-10, sub-12 e sub-14.

 

De acordo com Fabrício Montes, “na verdade, é um prazer imenso de estar em Teixeira de Freitas, a convite de Ulisses, técnico do Jacarandá Futsal. É uma clínica que a gente já faz em várias partes do Brasil, sai pelo país afora transmitindo não só conhecimento para as crianças, mas também para professores, aqueles que gostam de futsal e futebol. O que justifica o nosso projeto é pelo fato de sabermos que a informação é difícil chegar e o acesso a esses clubes de alguns lugares do Brasil é um pouco complicado. Enfim, o evento está bem legal, me surpreendi e tomara que possamos suprir todas essas expectativas que estamos tendo.

 

Para Rafael Sousa, do Fluminense, “com certeza será um evento de bastante sucesso”.

 

Daniel Magalhães disse é a primeira vez que pisa em solo baiano, “primeiramente, quero agradecer ao convite do Ulisses, é a primeira vez que estou na Bahia, depois de muito tempo trabalhando no futebol internacional. A nossa função aqui é passar um pouco da nossa metodologia, parte de treinamentos, desenvolvimento interpessoal e muito mais. Enfim, queremos oportunizar essa experiência única.

 

Para Johans Morais, diretor de marketing da Fase Sport, “um evento deste não teria como a Fase ficar de fora, bem organizado pelo Professor Ulisses, do Jacarandá Futsal, e ter a vinda de 03 técnicos de fora, com conhecimento extremo e que vieram disseminar para os técnicos da região, isso é muito importante”.

 

A 1ª Clínica Integrada de Futsal acontece em Teixeira de Freitas através das parcerias: Fase Sport, UNOPAR, Jacarandá Club, Banco Sicoob e Colégio Castelo Forte. “Sem essas parcerias não tínhamos como realizar este grande evento”, disse o professor Ulisses.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.