:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Em tempos de pandemia, inovação é a palavra-chave

Tradicionalmente conhecida por reunir os principais restaurantes, bares, lanchonetes e docerias da cidade no Festival Sabores, a Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e o SEBRAE decidiu inovar, incentivando o consumo da gastronomia local por meio de entrega (delivery) e, lançou na tarde de ontem, (05), o primeiro Festival Gastronômico Delivery da Bahia. Afinal, em tempos de pandemia, inovação é a palavra-chave.

Com o objetivo de fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia e diminuir os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia da COVID-19, o Festival Sabores de Teixeira tem data prevista para 21 de maio a 7 de junho de 2020. As empresas do setor gastronômico da cidade, têm data limite de 8 de maio para inscreverem seus pratos, em até duas categorias, entre elas: Lanche, Petisco, Prato Principal e Sobremesa.

No novo formato, o tema será “VOCÊ COM A GENTE”. A ideia é dar liberdade de criação para o estabelecimento, centrado no “ingrediente você”. Como é tradicional, o Sabores de Teixeira prioriza a utilização de produtos da terra, para valorizar a agricultura familiar local.

O Festival tem o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas), SENAC, de diversas empresas da região, e propõe uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de recomendação para que permaneçam em casa o máximo do tempo possível.

Para Flávio Guimarães, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, o Festival é uma ferramenta para conectar os estabelecimentos aos clientes, fomentar o comércio e gerar receitas até que as atividades comerciais voltem à normalidade.

Já Alex Brito, Gerente Regional do Sebrae-BA, reforça que “o cenário econômico nacional, devido à pandemia, enfrenta uma crise onde o setor gastronômico precisa adotar estratégias para manter-se sustentável e adaptar-se a essa nova realidade comercial. Nesse contexto, o delivery surge como uma alternativa segura e possível para a atuação direta desses estabelecimentos sem interrupção total dos serviços”.

 

AGENDA

Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2020 – Delivery

Onde: Teixeira de Freitas – BA

Quando: de 21 de maio a 07 de junho de 2020

Realização: Prefeitura de Teixeira de Freitas e SEBRAE – BA

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , telefone (73) 9 9986.3910/  (73) ou 9 8108-4296  http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/inscricao

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.