:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A corrida rosa nasceu no ano de 2016, a partir da iniciativa da Educadora Física Sandra Drago, com o intuito de chamar a atenção da sociedade em relação aos benefícios que o exercício físico assume na prevenção e tratamento do câncer de mama, além de solidarizar com o GAPO (Grupo de apoio aos pacientes oncológicos) de Teixeira de Freitas.


A corrida é realizada em outubro, pois é nesse mês que se destaca a importância da conscientização da doença. A Corrida Rosa tem o objetivo de proporcionar que pessoas possam unir a satisfação de praticar exercício físico junto ao ato de ajudar o próximo, sendo livre a participação de todo e qualquer cidadão a partir de 18 anos de idade. Neste ano o evento acontecerá entre os dias 24 de outubro e 31 de outubro de 2020.

A Corrida Rosa traz nesse ano o formato de corrida e caminhada virtual, devido a situação de pandemia que viemos passando no momento. Neste formato o participante se habilita a percorrer a distância proposta sem cunho de competição. Sem requisitos técnicos para participar. Livre de modalidades de corrida podendo ser rua, pista, cross country, trail run etc.

O participante poderá escolher no ato da inscrição a distância de 3, 5, 15 ou 21 km. (sendo 3 km para caminhada). O kit atleta fica por R$ 59.90 e mais 2k de alimentos, e nele vem: uma camisa de participação em poliamida, filtro UV e dispersão de suor personalizada com logo do evento e apoiadores, medalha FINISHER, certificado digital, máscara própria para corrida e viseira.

Sendo um evento virtual o local para cumprimento das distâncias será a critério do participante. Sempre lembrando de respeitar as normas sobre a saúde. A atividade de cada participante será monitorada pela organização pelo aplicativo “Strava”. Após a validação do pagamento da inscrição o atleta receberá por e-mail a confirmação de inscrição da corrida.

Todos farão parte do “Clube Corrida Rosa Tx” no aplicativo Strava após o encerramento das inscrições. (por isso é importante o atleta possuir uma conta no aplicativo). Cada participante terá que completar o percurso de 3, 5, 15 ou 21 km em apenas uma única atividade registrada, assim não valendo distâncias somadas.

A atividade de corrida desse dia deverá ter a identificação no título como 5ª CORRIDA ROSA TX - #oamorcura e a distância escolhida pelo participante. A atividade deverá ser salva na modalidade “Corrida” a fim de comprovação da distância proposta para as distâncias 5, 15 e 21 km e “Caminhada” para a distância de 3k.

Ao término da corrida os participantes deverão enviar os comprovantes de distância percorrida (link da atividade do Strava) à organização do evento pelo número de Whatsapp 73 99105-5034 ou pela e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (com assunto 5ª Corrida Rosa Tx e Nome completo).

Após a comprovação da distância, o kit (conforme inscrição) serão enviados via correios/transportadora e/ou por terceiros autorizados pelo participante, para residentes de outras cidades. A escolha e a modalidade de envio do kit assim como valor do frete serão por conta do PARTICIPANTE e deverá ser depositado previamente para postagem.

Para os residentes em Teixeira de Freitas, estes poderão retirar o kit em mãos na loja de Materiais de Construções – Construtora Zé Carlos. A retirada será feita em dois dias, as datas serão informadas nos canais oficiais de divulgação do evento. No primeiro dia a retirada será feita na modalidade drive thru e no segundo dia será para retira a pé, assim evitando aglomerações de pessoas.

Mais informações no site: www.corridarosatx.com.br e pelas redes sociais do evento.

 

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira/Ascom

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.