:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Festival Sabores de Teixeira de Freitas está na sua 8ª edição e, neste ano, entre os dias 5 e 22 de agosto, vários estabelecimentos levarão seus clientes para uma “Volta ao Mundo”, tema do evento para 2021. Diante do cenário atual em que muitas viagens não estão sendo permitidas, a missão do festival vem de encontro aos anseios de empresários e consumidores: uma viagem gastronômica a partir de pratos inspirados na culinária mundial.

Parceiros se unem para apoiar e incentivar os diversos estabelecimentos, através de capacitações que contemplam desde oficina de fotografia gastronômica à mentorias para o desenvolvimento de pratos criados exclusivamente para o evento.

Com a tecnologia em alta, o processo de consumir se tornou bastante visual. Pensando nisso, o Sebrae, um dos realizadores do evento junto à Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece a oficina "A arte de comer com os olhos", ministrada pela especialista em fotografia gastronômica Isaura Assay, da Ori Brazil. A capacitação apresenta técnicas para utilizar recursos simples de fotografia, de forma a fazer bons registros mesmo sem equipamento profissional

Já o Senac, correalizador do festival, oferece uma mentoria com Uelcimar Cerqueira, que além da vasta experiência e especialização em gastronomia, realiza um atendimento personalizado e individual aos estabelecimentos participantes sobre como estabelecer uma ponte sólida entre o seu produto e a identidade do evento. Uelcimar vai partilhar conhecimento, técnicas e pontos importantes nas ideias de confecção de novos pratos.

Os chefs estão trabalhando para reforçar o time do Festival Sabores de Teixeira, que tem a correalização da CDL Teixeira de Freitas, e conta com o apoio da TV Santa Cruz, entre outros parceiros.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.