:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Com a presença do prefeito Dr. Marcelo Belitardo, da gestão municipal, representantes da Delegacia da Mulher, da Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Teixeira de Freitas (COMDDIM) e de autoridades, foi realizado nesta quinta-feira (15) o lançamento do projeto que irá disponibilizar oficinas para mulheres em situação de violência através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

As oficinas serão realizadas através de videoconferência, mas o material de apoio será encaminhado às mulheres, como explica a Chefe da Divisão Do Cram Marina Dal Monte Figueiredo: “O público-alvo do nosso projeto é de mulheres em situação de violência que estão desempregadas ou no trabalho informal e a gestão de Dr. Marcelo é cuidar das pessoas”.

O Acessuas Trabalho terá parceria do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) para ofertar as oficinas e atividades do programa de forma Digital e acessível às mulheres assistidas pelo Cram. “Queremos intensificações ações como essa que possam garantir mais dignidade e oportunidade para as mulheres, é gratificante acompanhar este lançamento”, destacou o Prefeito.

A coordenadora técnica Estadual do Acessuas Sinísia Medrado Moura que autorizou a realização do projeto em Teixeira de Freitas e acompanhou o processo de implementação dessas atividades.

“Estamos muito satisfeitas em colaborar com a promoção desse tipo de ação, pensando em realmente promover uma mudança efetiva na realidade das cidadãs teixeirenses. Agradeço a coordenadora Sinísia e ao prefeito por nos apoiar”, reforçou a secretária de Assistência Social Carla Rodrigues.

A coordenadora do Acessuas Trabalho em Teixeira de Freitas Raquel Nunes explicou sobre o trabalho que será realizado: “Teremos oficinas com temas voltados à inserção do mundo do trabalho, serão disponibilizados apostilas físicas e digitais com atividades interativas sobre aspectos relacionados ao mundo do trabalho”.

A representante da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Teixeira de Freitas a delegada Vivianne Scofield Amaral, a Diretora da Casa dos Conselhos Eliane Lemos e, a psicóloga Mizandra Prates participaram do lançamento.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.