:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
A corrida rosa nasceu no ano de 2016, a partir da iniciativa da Educadora Física Sandra Drago, com o intuito de chamar a atenção da sociedade em relação aos benefícios que o exercício físico assume na prevenção e tratamento do câncer de mama, além de solidarizar com o GAPO (Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos) de Teixeira de Freitas.
 
O evento é realizado em outubro, pois é nesse mês que se destaca a importância da conscientização da doença. A Corrida Rosa tem o objetivo de proporcionar que pessoas possam unir a satisfação de praticar exercício físico junto ao ato de ajudar o próximo, sendo livre a participação de todo e qualquer cidadão(ã) a partir dos 18 anos de idade.
 
 
Nesse ano, a corrida rosa traz o formato de caminhada e corrida presencial e virtual, devido à situação de pandemia que passamos no momento. Nestes formatos, o(a) atleta(a) tem as possibilidades de escolher qual a melhor forma de participar da corrida, seja ela virtual ou presencial.
 
O(a) participante poderá escolher, no ato da inscrição, a distância de 3K ou 6K. (sendo 3 km para caminhada)
 
 
O evento acontecerá em 24 de outubro de 2021, para a modalidade PRESENCIAL, em Teixeira de Freitas/BA, e entre os dias 17 a 23 de outubro de 2021, para a modalidade virtual.
 
 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.