:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Foi com música, emoção e saudade que se escreveu o roteiro da 1ª noite de apresentação do Encontro de Cordas do ICED, nesta segunda-feira, 27. O público esteve na IBM (Igreja Batista Memorial) e também nas plataformas virtuais. 
A primeira parte da apresentação teve “As 4 Estações de Vivaldi” com a solo do violinista, Filipe Mota, presidente do ICED. 
 
 
Na sequência, sob a regência do Maestro Orley Silva, músicas do Movimento Armorial trouxeram muita brasilidade com sotaque nordestino ao festival. 
“Essa noite foi, literalmente, escrita pelo Ramiro Guedes. Eram as sugestões dele para o Encontro de Cordas do ICED. Juntamos tudo em forma de homenagem a este grande homem que tanto fez por Teixeira de Freitas, pela cultura e pela comunicação”, destacou o maestro. 
 
 
*Para a terça-feira*
Na noite desta terça-feira, seguem as apresentações. Esta é a noite do Neojiba, com Duo de Cordas, Quarteto de Cordas e Camerata do NTN. A partir das 19h30, na IBM ou pelo Youtube (ICED TV).
 
 
*Edição 8.0*
O Encontro de Cordas do ICED chegou em sua 8ª edição. De 27 de setembro a 2 de outubro, crianças, adolescentes e jovens terão acesso a aprendizado musical e experiência de palco durante as apresentações. Em 2021, o tema escolhido é: “Do início ao futuro”, fazendo referência ao formato adotado, que relembrará momentos marcantes de todas as edições. 
 
 
Concomitante ao Encontro de Cordas, o ICED realiza o 5º Colóquio Nacional de Educação Musical, com o tema “Educação Musical em Ambiente Virtual- Os desafios do novo normal”. O evento é uma realização do ICED em parceria com a UNEB Campus X. 
 
 
O Encontro tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
 

 

 

 

 

Por: Vida Diária/Michele Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.