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Prado, 28 de outubro: Em mais uma edição de sucesso, o tradicional Festival Gastronômico e Cultural do Prado encerrou na noite da última quarta-feira (27) com muita festa, ao som de Jarley e Banda. Com o tema “Pé na Areia e Sabor de Mar”, o evento terminou com resultados bastante positivos, impulsionando ainda mais o turismo e a economia da cidade.


Segundo Iracema Ribeiro, secretária de Turismo do Prado, “esse festival superou as nossas expectativas, a gente está com o coração cheio de gratidão. Tivemos 72 empresas participantes e mais de 92 pratos inscritos, o que trouxe mais responsabilidades para nós, mas também muita alegria pelo resultado alcançado. A cidade esteve sempre lotada nos dias do festival, as pessoas nas praças, apresentações culturais, isso mostra o quanto a economia girou e o retorno que isso deu”.

De acordo com a secretária, uma das novidades dessa edição foi a premiação para a empresa que trouxe mais engajamento digital, que acabou indo para o Japa do Beco.  


Além disso, Iracema já adiantou algumas programações que irão ocorrer nesse verão na cidade, como o anúncio da banda Parangolé, que se apresentará no dia 02 de janeiro de 2022, uma das grandes atrações para a programação de Revellion. “O Prado consegue atender a todos os públicos, venha viver essa experiência!”, finalizou a secretária.


O prefeito Gilson ficou bastante satisfeito com os resultados dessa edição. “Este ano foi muito positivo, o número de participantes bem maior, e, sem dúvidas, no próximo ano será ainda melhor. Virão inúmeros eventos para o próximo ano, atraindo ainda mais os turistas, temos um potencial muito grande”, destacou o gestor.


Para Alex Brito, gerente regional do Sebrae, o Festival do Prado atingiu uma dimensão significativa, ampliando a sua atuação em todo o território (com a participação de empresas dos distritos de Corumbau, Cumuruxatiba e Guaratiba). “Quero destacar os seguintes números: foram mais de 60 empregos gerados, novos postos de trabalho gerados, mais de 7 mil pratos do festival vendidos, mais de R$350 mil reais de faturamento só com os pratos do Festival, aumento de 36% de vendas no período do Festival (média em relação ao mesmo período do mês anterior), mais de 27 mil pratos diversos vendidos no período do Festival e mais de R$1.200.000,00 mil reais de faturamento no período do Festival (considerando a venda também de outros pratos do cardápio). Ou seja, houve um incremento bem interessante e dados bastante significativos. Tivemos o apoio do Sicoob, o evento foi realizado na Pousada do Prado”, disse o gerente.


O Festival do Prado, ao longo de 17 dias, teve um incremento bacana nas redes sociais (instagram e facebook), foram mais de 1 milhão de alcance e quase 1,5 milhão de impressões. Isso só mostra o quanto repercutiu esse tradicional evento, muitas pessoas de qualquer parte do mundo puderam acompanhar um tudo o que rolou durante o festival.

Confira a lista dos pratos vencedores dessa 15ª edição do Festival Gastronômico:

Categoria Prato Principal

-Restaurante Banana da Terra (Prado): 1º lugar

-Restaurante Sorriso Baiano (Guaratiba): 2º lugar

-Ucanto da Cigana (Cumuruxatiba): 3º lugar

 
Categoria Drink

-Restaurante Sorriso Baiano (Guaratiba): 1º lugar

-Ucanto da Cigana (Cumuruxatiba): 2º lugar

-Restaurante Banana da Terra (Prado): 3º lugar


Categoria Sobremesa

-Belo Café (Prado): 1º lugar

-Barraca Porto Belo (Cumuruxatiba): 2º lugar

-Dom & Maria (Cumuruxatiba): 3º lugar

 
Categoria Lanche

-Wonder Burger (Prado): 1º lugar

-Belo Café (Prado): 2º lugar

-Emporia Creperia e Tapiocaria (Prado): 3º lugar


Categoria Petisco

-Nikkei Sushi (Prado): 1º lugar

-Restaurante Jubiabá (Prado): 2º lugar

-Barraca Porto Belo (Cumuruxatiba): 3º lugar


Parabéns a todos os vencedores!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

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