:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O NEOJIBA, programa do Governo da Bahia, irá oferecer 504 vagas para os núcleos do programa em Salvador e no interior da Bahia (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Jequié e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador). A pré-inscrição pode ser feita pela internet, no site neojiba.org, até o dia 6 de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso ter entre 6 e 17 anos e estar matriculado na rede de ensino ou já ter concluído o ensino médio. Não é necessário ter conhecimento musical prévio. Também não é necessário possuir um instrumento musical. O NEOJIBA fornece instrumentos e todos os acessórios para que seus integrantes possam praticar. As atividades são totalmente gratuitas.

Em Salvador, as inscrições são para o Núcleo Central NEOJIBA, na Liberdade (23 vagas), Bairro da Paz (63), Pirajá (41) e para o Núcleo de Cordas Dedilhadas, em Nazaré (24). No interior, as vagas são para Feira de Santana (92), Teixeira de Freitas (89), Vitória da Conquista (111), Jequié (38) e Simões Filho (23).

Caso haja mais interessados do que o número de vagas para os Núcleos Territoriais em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas e no Núcleo Central, no Parque do Queimado, haverá sorteios públicos para a definição dos beneficiados. Já para os Núcleos de Prática Musical em Salvador, Simões Filho e Jequié o critério utilizado será o de maior proximidade da moradia em relação ao núcleo escolhido.

Confira os regulamentos e os links para pré-inscrição:


REGULAMENTO NÚCLEOS TERRITORIAIS E NÚCLEO CENTRAL NEOJIBA

VAGAS PARA:

NTN TEIXEIRA DE FREITAS - ORQUESTRANDO FUTUROS
Endereço: Igreja Batista Memorial, Av. Nove de Maio, 29 - Jardim Caraípe, Teixeira de Freitas - BA.
Link de pré-inscrição: CLIQUE AQUI

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.