:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: No final da tarde deste sábado (28) policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), sob a supervisão da delegada Dra. Vivianne Scofield, e com o apoio de policiais da Delegacia Territorial de Teixeira (DT), prenderam Israel Amorim de Castro, autor do homicídio da jovem Tayara Santos Monteiro, morta na manhã de 13 de agosto deste ano, dentro da residência do casal no Bairro Nova Teixeira, após uma discussão entre eles na volta de um baile funk.

Segundo o autor do crime, Israel Amorim, no momento em que discutia com a esposa Tayara Santos, o mesmo a viu com um revólver calibre 38 na mão pronta para realizar o disparo, foi quando Israel “pulou nela” e o tiro acertou a vítima, na cabeça, acidentalmente. Israel, que alega arrependimento, declarou que amava muito a jovem. Ele disse que, após o tiro, chamou sua mãe, que é enfermeira, para prestar os primeiros socorros. Sendo encaminhada ao Hospital Municipall, Tayara não resistiu e veio a óbito. Ainda de acordo com Israel, ele havia ingerido bebida alcoólica na festa em que ambos foram na madrugada do crime.

Na Delegacia de Teixeira de Freitas a, delegada Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 8ª COORPIN, em coletiva na manhã desta segunda-feira (30), afirma que o crime foi investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), culminando com a prisão de Israel neste sábado (28) no bairro Vila Caraípe em Teixeira. Também foram apreendidas drogas e munições na residência onde o acusado se encontrava.

De acordo com a delegada Vivianne Scofield, o crime aconteceu no dia 13 de agosto por volta das 04h, na residência do casal, no bairro Nova Teixeira. Eles foram a um baile funk, no qual, consumiram cocaína, LSD e bebida alcoólica. Quando chegaram em casa, começou uma discussão. O possível motivo foi Israel ter dançado com outras mulheres durante a festa. Quando Tayara pegou o revólver contra Israel, ele a chutou e a vítima caiu no chão, foi quando Israel disparou, atingindo o crânio da esposa. Tayara deu entrada no hospital ainda viva, por volta das 5h, e não resistiu vindo a óbito às 06h.

O caso foi comunicado ao plantão da DT de Teixeira, onde foi instaurado inquérito, que, por se tratar de um feminicídio (assassinato de mulheres), foi remetido à DEAM. Assim, começou a “Operação Marginal Tietê”, pois Israel nasceu em São Paulo. Após conseguirem um mandado de prisão, somaram forças com policiais do Núcleo de Homicídio e Tráfico de Teixeira (NHT) e chegaram até o autor do crime que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Israel Amorim de Castro está à disposição da Justiça.

 

Por: Vida Diária/Andressa Lima e Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.