:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de junho: Devido aos últimos assassinatos que novamente têm preocupado a população teixeirense, a Polícia Militar iniciou na sexta-feira (29) uma operação de combate à criminalidade na cidade, denominada de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais). E, já nas primeiras horas da operação, a equipe da PM conseguiu localizar um suspeito de homicídio e diversas quantidades de entorpecentes.

No início da tarde do feriado de São Pedro, a guarnição recebeu denúncia que os autores do homicídio ocorrido pela manhã no Liberdade II seriam  Tchucão e Hélio Doido, e que possivelmente estariam escondidos na Rua Coréia do Sul, no mesmo bairro do assassinato. Com isso, os militares foram até o local e encontraram um dos suspeitos, que se chama Elivaldo Constância de Jesus, no interior de sua residência. Ao proceder com a busca pessoal e no imóvel, foi achada uma certa quantidade de entorpecentes (24 buchas de maconha e 29 pedras de crack). Elivaldo foi logo encaminhado  à delegacia, sendo preso por tráfico de drogas.

 

No final da tarde, uma nota etapa de ações foram postas em prática. Uma guarnição da CIPE Mata Atlântica se deslocou para verificar  uma denúncia de tráfico de drogas no "campinho de futebol" da Rua Tupy, no Bairro universitário. Dois suspeitos que estavam sentados em pneus no referido campo fugiram ao avistar a guarnição, a qual conseguiu abordá-los. Nesse momento, tentaram se desfazer de uma porção de maconha. Dessa forma, foi necessário o trabalho do cão farejador da CAEMA, o Zorro, que eficientemente localizou mais quantidades da droga debaixo dos pneus que serviam de banco e em mais locais do campo, conforme a denúncia. No total, a polícia apreendeu 22 embalagens contendo substância análoga a maconha, R$ 15,00 em espécie e um celular Samsung. Foram conduzidos à Delegacia de Polícia o jovem Wilian dos Santos Rodrigues e um menor.

 

Já por volta das 23 horas, a guarnição recebeu denúncia de que um homem de estatura baixa, moreno e pouco bigode estaria comercializando entorpecentes na Rua Jesuíta, no bairro São Lourenço. Ao se deslocar para o endereço, foi identificado um indivíduo com características similares ao informado, realizando busca pessoal e encontrando uma pequena quantidade de material com odor de crack. Os policiais interpelaram o abordado sobre a origem, propriedade e quantidade do material. O suspeito se chama Valdeci Francisco dos Santos Jr., o mesmo informou que tinha adquirido as drogas para comercializar e que outra parte estaria escondida próxima a sua residência. De imediato, os militares encontraram o restante do material (totalizando 41 pedras de crack), deu voz de prisão e encaminhou o acusado à delegacia para as medidas cabíveis.

Pode-se dizer que em menos de 24 horas, as forças militares fizeram um grande trabalho de combate à criminalidade, apreendendo uma enorme quantidade de drogas e prendendo suspeitos de homicídio e tráfico de  entorpecentes.

 

As guarnições da 87ª CIPM que participaram da operação foram: o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/RONDESP), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e os grupamentos da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) e Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica (CAEMA).

Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Portanto, junte-se ao combate, denuncie!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.