:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de março: Ainda emotivos pelo fato ocorrido na cidade de Suzano-SP, muitos alunos e professores do CETEPES ficaram aflitos, nesta sexta-feira (15), por uma suposta ameaça de massacre no colégio, divulgada através das redes sociais.

De acordo com a direção da instituição, “hoje pela manhã recebemos de alunos que um indivíduo chamado Marcos Gabriel de 22 anos de idade postou em uma rede social uma ameaça de que o próximo massacre seria o CETEPES. Então, os alunos começaram a ficar desesperados, conheciam o perfil desse menino e comunicaram ao diretor, o qual acionou o comando da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Como o indivíduo tem ligação com alguns alunos do colégio, foi levantado o endereço dele rapidamente e, em 20 minutos, a polícia já tinha o apreendido. Na segunda-feira (18), teremos mais ciência do depoimento e saberemos mais o que realmente aconteceu, se era uma ameaça leviana ou não”, disse a direção.

 

Ainda segundo a direção, muitos pais não deixaram os seus filhos virem à escola e muitos professores disseram que não iriam vir, pois não se sentiram bem com a situação. Entretanto, a direção do CETEPES pediu reforço policial, e o comandante Major Silvio  Nunes, da 87ª CIPM, enviou policiamento para fazerem a segurança do espaço e deixar o clima mais tranquilo. O atendimento ao público foi encerrado nesta sexta, para que os alunos pudessem ficar mais seguros, e, à noite, as aulas foram suspensas.

 

A equipe do Vida Diária entrou em contato com a Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da Polícia Civil, e ela comunicou que não teve nada disso que estavam registrando nas redes sociais (de que houve massacre no CETEPES), foi apenas uma brincadeira (de mal gosto até). Mas, o jovem já pediu desculpas ao diretor do colégio, aos alunos e familiares. E que o caso não chegou nem ser registrado pelo delegado plantonista.

Os alunos, pais e professores ainda estão assustados com todo o ocorrido. O homem não é aluno do Colégio. Diante de tudo isso, fica o alerta, que é importante o cuidado nas entradas das escolas, e com os jovens que precisam de atenção.

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.