:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) lançou, em Teixeira de Freitas, um site para receber informações da comunidade. Qualquer pessoa pode acessar do celular, notebook ou computador e  fazer uma denúncia através do endereço www.denunciateixeira.com. O serviço não substitui o 190, que continua sendo utilizado em casos de flagrantes e situações de emergência.

Não é necessário se identificar e nenhuma informação do aparelho ou do denunciante fica registrada. O site permite ainda anexar fotos.

A Polícia Militar, de acordo com o comandante da 87ª CIPM, tenente-coronel França, espera obter mais informações sobre pontos de venda de droga, armas ilegais, assaltantes, desmanches de automóveis e motocicletas,  autores de homicídios, foragidos da justiça, violência contra a mulher e outros crimes.

“A participação da comunidade é muito importante na construção da efetiva segurança pública. Nesse sistema o anonimato é absolutamente garantido e todas as denúncias serão verificadas”, disse o comandante, explicando que as informações irão alimentar outras colhidas pelo setor de inteligência da PM,  ajudando a impedir e esclarecer crimes ocorridos na cidade.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.