:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma guarnição da CIPE-Mata Atlântica realizava policiamento ostensivo, através de rondas na zona rural de Medeiros Neto, quando receberam uma denúncia de populares, dando conta de que indivíduos haviam furtado um animal bovino, em uma fazenda, abatido e escondido a carne na residência de um dos autores.

Com a informação em mãos, a guarnição foi até a propriedade informada, que fica localizada às margens da BA-290, trecho Medeiros/Itanhém, próximo a Santa Luzia do Norte (Patioba), onde verificaram a veracidade da denúncia.

No local, além do animal abatido, foram encontrados os três autores, sendo eles Israel Silva de Jesus Lacerda – o Caveirinha, Ilmarques Pereira de Matos Filho e M.S.S, juntamente com uma menor de 14 anos de idade.

O indivíduo conhecido como “Caveirinha” contou à redação do Medeiros DiaDia que eles trabalham em uma determinada fazenda, às margens da BA-290, e que o gado vizinho estava arrebentando a cerca da propriedade e que, após ter consertado por diversas vezes, na última sexta-feira (10), depois de terem tocado o gado, uma vaca “deu a testa” os atacando, o que fez com que um deles dessem uma paulada na cabeça do animal. Como era final de expediente, eles foram embora.

No dia seguinte (sábado, 11), Caveirinha e Iomarques retornaram ao local, avistaram a vaca no mesmo lugar e, segundo Caveirinha, como ela estava quase morrendo, eles terminaram de matar o animal, fazendo uso de um machado. Tanto Caveirinha quanto Ilmarques isentaram M.S.S de participação no furto e no abate do animal.

Além do crime de furto e abate clandestino, os policiais descobriram que a adolescente de 14 anos vivia maritalmente com Ilmarques Pereira de Matos Filho. Todos foram conduzidos à Delegacia de Medeiros Neto onde ficaram à disposição da autoridade policial.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para que fossem tomadas as devidas providências. A carne do animal, que pesava cerca nove arrobas, foi apreendida.

 

 

Por:Vida Diária/MDD




AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.