:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na tarde desta quinta-feira, 04 de agosto, os Policiais do Serviço de Inteligência – SI, de Teixeira de Fretas comandado pelo delegado titular Dr. Marcos Renato Ludovico, foram acionados pelo gerente e uma vendedora de uma Loja de utensílios domésticos e utilidades e receberam informações, de que aproximadamente em 10 dias, uma mulher identificada como, Luciana de Souza Garcia, 43 anos, estaria aplicando o golpe do “Pix” na mesma loja, no qual ela realizava as compras por um aplicativo de mensagem, e realizava o suposto pagamento pelo o aplicativo bancário (Pix), no qual, ela fazia um print do valor das compras, de forma que pegava o nome da empresa, valor da compra, e data, porém não era realizado a efetivação do pagamento. Somente após alguns dias, foi notado que os valores supostamente pagos, não teriam creditado na conta da empresa após fazerem as conferências bancárias onde não foi identificado nenhum depósito pela referida pessoa acima identificada, levando a empresa a suspeitar do golpe e realizar o levantamento de todas as compras, chegando à conclusão que havia sido realizada 14 compras cujo valor total ultrapassa R$ 10 mil reais.

No início da tarde desta quinta-feira, a mulher fez contato novamente com a empresa através de aplicativo de mensagem, para realizar novas compras. A vendedora recepcionou e processou o seu pedido de compra normalmente e logo em seguida foi feito contato com os Investigadores do Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil, que de imediato iniciou diligência na tentativa de localizar a golpista, sendo localizado o endereço da mesma, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Sobrasa, chegando no exato momento em que seu pedido de compra estava sendo entregue, após confirmarem a identidade da acusada, foi lhe dado a voz de prisão pelo crime de estelionato, artigo 171 do código penal. Foram encontrados no interior do imóvel materiais das compras anteriores onde foi recolhidos juntamente com o pedido do dia e foram conduzidos para delegacia juntamente com a acusada, que tinha em posse 15 cartões bancários.

O delegado de plantão, Dr. Ricardo Amaral, recebeu a ocorrência, e após realização das oitivas, flagranteou à acusada, Luciana de Souza, por estelionato, sendo que durante a sua oitiva no acompanhada pelo seu advogado, ela usou do seu direito de ficar em silêncio. Sendo conduzida para carceragem da 8ª COORPIN, onde segue à disposição da Justiça.

Segundo informação da própria estelionatária, ela disse, que responde por essa mesma tipificação criminal no Distrito Federal (Brasília). Os delegados da delegacia territorial de Teixeira de Freitas, chama atenção de todos comerciantes, bem como, toda população, pois os números de registro de ocorrências, de golpes com perdas, estão em números crescentes na cidade, que todos devem ficarem atentos para todos e quaisquer tipos de facilitações e propostas inerentes com a realidade de cada um.

 

Por: Vida Diária/ NN

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.