:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O governador Rui Costa, cumprindo agenda de atividades no extremo sul baiano, acompanhado de grande comitiva de políticos locais, autoridades civis e militares  e de pessoas da sociedade teixeirense, realizou no final da tarde desta sexta feira a tão esperada inauguração das novas instalações do 18º Grupamento de Bombeiros Militar.

 

Esteve presente na solenidade o Subcomandante do Corpo de  Bombeiros Militar da Bahia o Cel. Adolfo Dória que juntamente com o governador e com o prefeito do município de Teixeira de Freitas descerraram a faixa exibindo a placa comemorativa alusiva ao momento que é um marco na história do  18º GBM.

 

O comandante do grupamento, o Maj. Admilson Cerqueira, afirmou que as instalações inauguradas são um equipamento essencial para uma melhor prestação do serviço  à sociedade. Na sua fala à tropa declarou a satisfação em fazer parte daquele momento que fora almejado com expectativa por toda a tropa.

 

Também se fez presente o comandante do 4º GBM, Maj. Roberto Jorge, Ex comandante do 18º GBM, que fez questão de participar desse momento, afirmando ser um evento muito importante na história do Corpo de Bombeiros no extremo sul da Bahia.

 

O 18º GBM completará este ano 12  anos de atividades operacionais, em principio iniciou como pelotão do 6º GBM/Porto Seguro, ocupando espaço cedido pela Polícia Rodoviária Estadual e com efetivo de apenas 12 bombeiros, à medida que os anos avançaram cresceram as necessidades e no comando do então Sub Ten Raimundo Oliveira foi deslocado para instalações improvisadas no 13º BEIC e na sequência instalado em prédio mais amplo locado pela prefeitura. Com o crescimento do efetivo e das necessidades operacionais, tornou-se necessário instalações mais modernas e mais amplas.

 

A entrega das instalações construídas no modelo conhecido como Módulo DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) vem como resposta aos anseios  da sociedade por uma segurança pública inovadora e de qualidade.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.