:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Teixeira de Freitas informa que, após um estudo financeiro das contas do município, o pagamento referente ao mês de dezembro dos profissionais da saúde será realizado até a próxima sexta-feira. Além do pagamento dos servidores da saúde, também será realizado o pagamento do décimo terceiro salário dos profissionais das seguintes secretarias: Sec. Esporte e Lazer; Sec. Habitação; Sec. Projetos Estratégicos; Sec. Infraestrutura e Serviços Urbanos; Sec. Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Sec. Meio Ambiente; Sec. Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário de finanças, Anderson Carlos Riva, após o bloqueio dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta de uma dívida de INSS de 26 milhões de reais, deixada pela gestão anterior, a equipe precisou analisar as contas públicas para encontrar uma forma de realizar os pagamentos atrasados. “Identificamos que é possível usar o recurso disponível atualmente, que é 410 mil reais, para fazer o pagamento das sete secretarias, que foi de 409 mil reais. E usaremos o recurso próprio da saúde para fazer o pagamento dos profissionais da saúde, exceto dos médicos, pois para fazer o pagamento da folha dos médicos é necessário um recurso que a prefeitura ainda não tem”, explicou o secretário.

O prefeito Marcelo Belitardo explica que o momento é difícil, mas que a equipe está empenhada em buscar alternativas eficientes para resolver estas questões. “Estamos buscando as melhores soluções para regularizar os pagamentos.  Já entramos com o pedido de homologação do parcelamento da dívida do INSS, e acreditamos que em breve nossos recursos do FPM voltarão a entrar na conta, disponíveis para a utilização. Pedimos somente um pouco de paciência, nossa prioridade financeira é acertar com todos os servidores”, disse o prefeito.

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.