:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) 150/2021) instaurada pela Câmara Municipal para apurar supostas irregularidades em locação de veículos pela Prefeitura de Mucuri, dentre elas a famosa Kombi Amarela, convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira (29/10) no plenário do Poder Legislativo. O objetivo seria esclarecimentos sobre os andamentos da comissão processante, mas o que observou, por parte dos membros da CPI, foi um emaranhado de desinformação, fator que acabou gerando ainda mais questionamentos por parte da população a respeito da condução desta comissão processante por parte dos vereadores.

 

Conforme os vereadores que compõem a comissão processante, Dhow da Divisa (PROS) presidente da comissão, Willian Crisma (REPUBLICANOS) relator e Xandão Seixas (PSC) secretário da comissão, eles não tinham nada para falar pois ainda não conseguiram ouvir o prefeito Robertinho, o principal denunciado na CPI. O curioso desta coletiva foi que por muitas vezes os mesmos vereadores afirmaram ter concluído parte das investigações e que tinham de posse da comissão uma defesa prévia do prefeito, mas que mesmo assim não tinham nada para falar, exceto pedir ajuda da população para localizar o senhor prefeito, cuja atitude demonstra falta de seriedade na investigação e evidenciou apenas manobra política objetivando algo, como registra o histórico do comportamento ao longo dos últimos anos daquele parlamento, onde os interesses da população estão sempre em último plano, como se pode comprovar ao assistir a referida entrevista coletiva nos canais eletrônicos da própria Câmara.

 

Precipitação, amadorismo, falta de assessoria ou criar um fato político, qualquer uma dessas observações ou todas elas. Essa foi a percepção dos presentes no plenário da Câmara Municipal e dos que acompanhavam a coletiva no plenário ou pelo Youtube e Fecebook e Rádio 3 Corações FM, fazendo gerar no município uma outra pergunta: quais as reais fundamentações para a instauração da comissão processante? Ao serem questionados por nossa reportagem sobre o que a comissão tinha para apresentar, o vereador Xandão Seixas (PSC) foi bem objetivo: Não temos muito! – Até porque, é sabido que se tratou de um equívoco da empresa prestadora de serviço no município ainda lá no mês de fevereiro, quando forneceu a placa de um veículo errado e em março, se corrigiu para do veículo correto, ou seja, foi um erro sanável e não houve prejuízo ao erário público.

 

Muito se esperava desta entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, 29, mas que muito bem poderia ser uma sexta-feira 13, pelo menos para os vereadores que tiveram uma tarde de filme de terror. O que foi projetado para ser uma ação de transparência da CPI se revelou um verdadeiro “tiro no pé”. Para o bem dos fatos e sem prejuízos a respeito da boa-fé dos membros da comissão, o que ficou posto é que por hora a comissão processante bate cabeça, vaga meio que sem rumo e evita perguntas objetivas como culpabilidade do prefeito, robustez do material já colhido e o quanto avançadas as investigações estão. A impressão que fica é que a CPI da Kombi Amarela está com o combustível adulterado!

 

Por: Vida Diária/Notícia10

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.