:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No início do mês de março foi reinaugurado o 'Sopão Dr. Horácio Lopes, nutrindo corpo, alma e espírito', que funciona há mais de 6 meses no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas. Cerca de 80 pessoas são atendidas. O idealizador do projeto é Gildeon Correia da Silva. 

Ele disse que tudo teve início quando visitou a casa de Dona Neuza. Ele se sentiu interessado pelo trabalho dela com crianças, e a partir daí, ofereceu estudos bíblicos e fornecimento de sopa. "Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e tenho certeza que vai crescer mais", disse Gildeon ao Vida Diária.

O nome do Dr. Horácio é uma homenagem póstuma à contribuição dada por ele no início do projeto, oferecendo pães aos participantes. Atualmente o pão é feito no local do projeto. Dona Neuza, como gosta de ser chamada, disse que o Sopão é semanal, "funciona toda quinta-feira a partir das 18h30min. Iniciamos com 10 pessoas e hoje atendemos a 83 pessoas", explicou ela. Neuza Almeida disse ainda que muitos comem no local, mas outros aproveitam e levam a sopa para os familiares em casa.


O pastor Marcos Paes, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, considera essa oportunidade de evangelizar naquele local um presente de Deus. "Aqui no Liberdade I encontramos esta realidade: pessoas carentes, não somente de um sopão, mas de um sorriso, de um carinho, de atenção, e a palavra de Deus nos traz tudo isso e paz", completa o pastor.

Claudemir Teles também faz parte do projeto e tem conseguido parceiros para ajudar. Ele informou que, recentemente, um oftalmologista realizou 50 exames na comunidade. Ele também tem uma ONG que procura tornar acessível a educação através de reforços escolares e cursos técnicos, como manicure e pedicure. "Onde tiver uma pessoa que queira ajudar ao próximo, eu estarei junto", contou entusiasmado.

Cláudia Silva, que coordena o curso de LIBRAS no projeto, disse que tudo iniciou com 4 alunos e agora tem 25. "Nós fazemos traduções de músicas de louvores para esses jovens da comunidade", disse Cláudia. 
Para ajudar o projeto com doações, basta ligar para Cláudia no telefone (73) 9.9982-7921 ou pelo WhatsApp (71) 9.9222-4385.

 

Por: Vida Diária/ Mirian Ferreira/Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.